Confira como foi o “Encontro das Famílias” na sede da Universal em Gramado (RS)
Durante a “Semana da Família Plena”, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, estiveram na cidade para uma reunião especial
Dando continuidade à “Semana da Família Plena”, nesta terça-feira (20), às 19h, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, estiveram na sede da Universal em Gramado, na serra gaúcha, realizando o “Encontro das Famílias”.
Novidade especial:
Logo no início da reunião, eles anunciaram uma novidade especial para a cidade, com a construção do Templo de Salomão no local.
“A sétima cidade mais visitada do mundo merece um lugar único, com a experiência de ter o inesperado logo na entrada da cidade. Eu tenho a certeza que quem passar diante deste templo vai querer entrar!”, disse o Bispo Renato.
Ele também reforçou que tudo no Templo remete ao que Deus quer fazer na vida do ser humano.
Entenda:
Em seguida, eles trouxeram uma mensagem especial para os casais e as famílias presentes, explicando que não há como alguém ser e fazer coisas que não tenha visto e aprendido dos próprios pais ou de quem o criou, e isso está diretamente relacionado com o sucesso ou o fracasso na sua vida amorosa.
Como diz a Palavra de Deus:
“Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” João 8.38
Assim como Jesus declarou neste versículo, o ser humano carrega dentro de si e, consequentemente, leva para o seu relacionamento muitas características dos pais, de quem o criou, ou até de pessoas que acredita e passa a ouvir sua filosofia e suas ideias, sejam elas boas ou ruins.
“Querendo ou não, gostando ou não, você faz o que vê e, assim, as pessoas acabam se tornando o que elas não querem”, esclareceu o Bispo.
Reflexo na vida amorosa:
Diante disso, Cristiane contou sua experiência no início do casamento, que para ela o valor estava apenas em servir a ele e, por isso, implorava pela atenção do marido, mas quando mudou sua atitude, deixou de ver o valor nele para ver em si mesma.
Já Renato destacou que para ele o valor estava no trabalho e, por isso, não dava atenção a sua esposa, que reclamava e cobrava isso dele… Mas, quando ela parou de implorar, enfatizou, ele passou a dar essa atenção a ela e se tornou o marido que sua esposa precisava.
“O resultado do que vimos nos nossos pais e tentamos aplicar de forma automática nas nossas vidas estava acabando com nosso casamento. A boa notícia é que você não precisa se manter assim, mas pode mudar a sua cabeça”, destacou ele.
O que analisar:
Da mesma maneira como os judeus não enxergam que Jesus era o Messias, muitos não conseguem perceber onde estão errando dentro do casamento, pois estão apenas copiando as referências dos seus pais.
Por isso é necessário ‘trocar de pai’ e mudar suas referências. “Você tem que ‘trocar de pai’, para que possa aprender com o Pai perfeito, como é ser marido, como é ser esposa, como é ser solteiro e saber estar bem para entrar no relacionamento e escolher a pessoa certa, pois o Pai te mostra isso”, aconselhou.
Sendo assim, a única forma de você se desvencilhar disso, ou seja, das referências do seu passado, que faz você errar, mesmo sem querer, é tendo um novo Pai, que é Deus.
O que fazer:
Para isso, é necessário nascer de novo, pois se você aprender com Deus, começará a reparar todas essas falhas na sua vida, seja na área amorosa e em todas as outras.
“Reconheça que para isso você não pode fazer com a sua força, pois não vai durar; é preciso nascer de novo, que é um processo espiritual [realizado] por Deus, isso é, quando você dá permissão para Ele realizar…”, ensinou o Bispo.
Para finalizar, o Bispo Guaracy, responsável pela Universal no estado do Rio Grande do Sul, orou pelas famílias presentes, determinando também a cura física.
Participe da Semana da Família Plena:
A “Semana da Família Plena” teve início neste último domingo (18), em todos os templos da Universal, e durará até o dia 25 de junho. Participe!
Quarta-feira (21): Plenitude do Espírito
Quinta-feira (22): Noite do amor total — Casais e solteiros
Sexta-feira (23): Libertação plena de todas as maldições familiares
Sábado (24): Jejum da vitória plena
Domingo (25): Bênção para os filhos