Confira momentos marcantes da semana de Reis – A Consequência

Assista a algumas cenas da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo

Imagem de capa - Confira momentos marcantes da semana de Reis – A Consequência

Durante os capítulos de “Reis – A Consequência” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar momentos importantes e marcantes para a série.

Confira as cenas abaixo:

Uma conversa do passado entre Simei e Golda revela que o soldado expulso do exército de Israel é pai de Ashira, filha de Mizpá. Anos depois, Joabe descobre a verdade e se enfurece.

Tamar é levada até Absalão depois de ter sido violentada por Amnon. Amasa chama o príncipe e diz ter algo grave para tratar com ele. Na sequência, o rapaz se entristece ao encontrar a irmã aos prantos e com as vestes rasgadas.

Bateseba explica a Salomão que ela e Davi se arrependeram dos erros do passado e foram perdoados por Deus. No entanto, o garoto revela sofrer preconceito do povo de Israel por ser filho dos dois. Então, a israelita afirma: “Você veio como o meu consolo, creia nisso. Veja assim. E não pelos olhos dos outros”.

Tamar abraça Davi e chora inconsolável. O rei de Israel se preocupa com a filha e pergunta por que ela foi para a casa de Absalão, em Hebrom. Então, a jovem revela: “O Amnon me violentou”.

Absalão questiona o motivo de Tamar ter ficado sozinha com Amnon: “Você foi uma tonta”. O rapaz se irrita e culpa a irmã pelo abuso, mas logo se arrepende e pede perdão para ela. Na sequência, a narradora reflete: “A culpa é do agressor. Sempre foi e sempre será”.

Maaca se revolta com Ainoã após Amnon violentar Tamar. “Ele é a escória que nasceu de dentro de você para envergonhar a nossa família”. As duas discutem no harém e se agridem. Mical tenta apartar a confusão, mas é empurrada, bate a cabeça e desmaia.

Ainoã joga água em Amnon para acordá-lo e pede uma explicação sobre Tamar. No entanto, o rapaz mente para a mãe e diz que foi seduzido pela princesa. A israelita dá um tapa no rosto do filho e exige: “Seja homem para falar a verdade olhando nos meus olhos”.

Mical e Davi tiram um cochilo depois de a israelita ter se acidentado no harém. Depois da soneca, o rei de Israel tenta acordar a esposa, mas ela não reage. Então, o monarca sofre com mais uma perda na família.

Os filhos de Rispá iniciam uma confusão na hospedaria. O grupo desperdiça comida, desrespeita os funcionários, e quebra copos e pratos. Joabe tenta expulsá-los, mas Bosete o confronta: “Olha se não é homem comandado pelo rei usurpador”.

Então, eles são presos em Jerusalém. Os soldados entregam os descendentes de Saul para serem mortos pelas mãos dos gibeonitas. Davi poupa Mefibosete por causa do juramento que fez com Jônatas perante o Senhor.

Os gibeonistas executam os filhos de Rispá e Merabe, descendentes de Saul, no monte perante o Senhor. “Os sete foram mortos ao mesmo tempo, nos primeiros dias da colheita de cevada”, explica a narradora da série.

Rispá reconhece ter errado na época em que Saul perseguiu Davi e se arrepende de não ter sido uma mulher sábia. A mulher ainda revela que os filhos só a trouxeram dor. Então, o rei de Israel a consola: “Faça de Deus o seu marido. Coloque N’Ele a sua dependência. Assim você nunca mais estará sozinha”.

Assista aos próximos episódios de “Reis – A consequência”. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução