Confira os melhores momentos da semana de Reis – A Consequência
Assista algumas cenas da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo
Durante os capítulos de “Reis – A Consequência” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar momentos importantes e marcantes para a série.
Confira as cenas abaixo:
Naamá teme uma possível gravidez após se deitar com Salomão. O príncipe tranquiliza a amonita: “Por que não fazemos assim? Paramos de nos preocupar e aproveitamos esse momento. Eu passaria a minha vida toda aqui com você”.
Aitofel deixa um recado para Absalão junto ao corpo de Maaca no terraço do palácio. “As aparências realmente enganam, como a consideração que achei que você tivesse por mim”. O príncipe se desespera com a morte da mãe, enquanto o ancião se enforca.
Davi, os soldados de Israel e todo o povo que estava com ele se levantaram e atravessaram o Jordão para fugir de Absalão. “Quando amanheceu, não havia um só que não tivesse passado [pelo rio]”, explica a narradora. (II Samuel 17:22).
Davi e seus seguidores chegam a Maanaim e são recebidos por Barzilai e Sobi, filho de Naás e primo de Zeleque. O ancião e o príncipe amonita oferecem provisões e abrigo ao rei, que agradece: “Foi Deus que enviou vocês”. (II Samuel 17: 27 – 29).
Absalão descobre que os seguidores de Davi estão em Maanaim e, os soldados do rei, no Bosque de Efraim. No entanto, o príncipe se irrita com a falta de informação sobre o paradeiro do monarca: “Não quero que Davi escape”.
Zeleque e Amasa se enfrentam no Bosque de Efraim. Por causa da chuva, o amonita escorrega à beira do penhasco. O soldado tenta salvá-lo, mas Absalão o impede. Sibecai se desespera com a queda do amigo.
Salomão revela a Bateseba ter se deitado com uma moça. A israelita repreende a atitude do filho e sugere que ele se case com a jovem para consertar o erro. No entanto, o príncipe responde: “Não tenho certeza se estou pronto para me casar”.
Absalão se desespera com a morte de Maaca. Amasa observa Mefibosete junto a Abiatar e Zadoque. Adonias parte para Jerusalém contra a vontade de Davi. Evelyn sofre com a traição de Agur. E Tamar consola o irmão. “A injustiça sempre se volta contra aqueles que vivem por ela. Já a justiça fica devendo aqueles que sofrem por ela”, reflete a narradora.
Após atirar três dardos contra Absalão, que está pendurado em um carvalho ainda com vida, Joabe ordena que os soldados o matem. Então, dez homens cercam e ferem o príncipe com suas espadas. (II Samuel 18:15).
Davi sofre por Absalão, mas Natan o repreende ao relembrar que o sucessor dele é Salomão. O profeta aconselha o monarca a parar de colocar esperanças nos filhos que não têm nada a oferecer. Ainda assim, o rei diz amá-los, então, o rapaz continua: “Deus também ama e não deixa de crer nos Seus, mas isso não garante que eles vão retribuir esse amor. É uma escolha de cada um”.
Um soldado israelita conta a Davi sobre a vitória de seus homens e a morte de Absalão: “Que o que aconteceu com aquele jovem, aconteça com todos os inimigos do reino”. No entanto, o monarca se desespera com a notícia e, aos prantos, lamenta mais uma perda.
Assista aos próximos episódios de “Reis – A consequência”. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.