Confira os melhores momentos desta semana de Reis – A Sucessão
Assista algumas cenas da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo
Durante os capítulos de “Reis – A Sucessão” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar cenas marcantes desta temporada da série.
Confira as cenas abaixo:
No palácio, Deanne diz a Salomão que Agur a engravidou. O ex-amante da mulher nega todas as acusações. Então, o rei se nega a ajudar com a justificativa de não saber em quem acreditar. Agur se mostra decepcionado com o amigo.
Decidido a chamar a atenção de Deus, Salomão ordena que preparem mil ovelhas para um holocausto em Gibeão: “Não pode passar despercebido por Ele”.
Escondido, Jeroboão encontra Rezom e conta sobre os planos que deram errado em Israel. Entre eles, a morte de Hagite e o ataque a Bateseba.
Joiada se desespera ao encontrar Benaia ferido no chão de Jerusalém. O valente acalma o filho e pede para ele cuidar de Salomão. O israelita ainda revela o culpado por sua morte: Rezom.
Salomão rasga suas vestes em sofrimento pela morte de Benaia. Aos prantos, o rei de Israel teme a solidão e a falta de conselhos. Zadoque consola o monarca: “Deus está com você. Ele nunca vai te abandonar”.
Abisague revela a Salomão ter sido ameaçada por Rezom no Egito. O mercenário sírio exigiu que a jovem se afastasse do rei de Israel e fingiu manter Naamá e Roboão reféns. No entanto, o plano foi compactuado pela amonita.
Salomão sacrifica mil holocaustos para o Senhor em Gibeão e clama por ajuda e direção. O rei de Israel decide dormir ao relento e afirma que só descansará quando Deus falar com ele. (I Reis 3:2, 3b).
Deus atende ao pedido de Salomão e lhe dá um coração sábio e inteligente como nenhum outro teve ou terá. “[…] Também lhe dou o que você não Me pediu. Tanto riquezas como glória, de modo que, entre os reis, não haverá ninguém semelhante a você […]”, diz o Senhor.
Nebset pede perdão a Salomão pelo mal que fez a Abisague. O rei de Israel também se desculpa por ter partido do Egito antes de se resolver com a esposa. O monarca ainda pede para a egípcia ocupar o quarto que era de Bateseba no palácio de Jerusalém.
Salomão prepara uma surpresa romântica na floresta para surpreender Abisague na primeira noite de amor dos dois. O rei de Israel também se declara para a israelita. “Quem acha uma esposa acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor”. (Provérbios 18:22).
Mikhail vai ao encontro de Deanne e afirma que ela não precisa se vender, pois Deus é conhecido como o marido das viúvas. A jovem retruca as palavras do anjo, mas ele continua: “Deus te viu e continua te vendo, esperando pelo dia em que você vai buscar pela atenção d’Ele”.
Rezom desfaz o acordo com Naamá ao descobrir que Abisague e Salomão estão juntos. O mercenário sírio dá início a um novo plano e sequestra a amonita e o primogênito do rei de Israel, Roboão. “Vocês estão seguros comigo”, garante.
Ashira dá à luz um menino após um parto complicado e, assustada, exige que Deanne e a parteira lhe entreguem o recém-nascido. A israelita recusa a ajuda das duas mulheres e segura a criança nos braços com firmeza: “Seu nome vai ser Adonias. Meu filho tem o sangue do rei Davi”, afirma.
Não deixe de acompanhar a série “Reis – A Sucessão” que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.