Confira os momentos mais marcantes da semana de Reis – O Pecado

Assista a algumas cenas da série que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, ao vivo, no Univer Vídeo

Imagem de capa - Confira os momentos mais marcantes da semana de Reis – O Pecado

Durante os capítulos de “Reis – O Pecado” que foram ao ar nesta semana, ao vivo, pelo Univer Vídeo, os telespectadores puderam acompanhar momentos importantes e marcantes para a série.

Confira as cenas abaixo:

Seba relaciona a morte de Urias com a gravidez de Bateseba. Soldado procura Benaia após a notícia do nascimento do filho da israelita com Davi se espalhar por Jerusalém

Mizpá confronta Joabe após vê-lo conversar com Hagite. A israelita se irrita com o comportamento do marido e revela que o traiu: “Agora eu sei exatamente o que é estar nos braços de outro homem”.

Áquis e o general filisteu vão atrás de Simei em Jerusalém. O antigo rei da Filístia ameaça matar o israelita e exige informações relevantes para usar contra Israel.

Natan vai ao palácio para entregar a mensagem de Deus a Davi: “Com a espada você matou Urias, o heteu […] Agora, a espada jamais se afastará de sua casa porque você Me desprezou”, diz o Senhor ao rei de Israel.

Davi pede desculpas a Joabe por tê-lo obrigado a enviar Urias para a morte em batalha. O comandante do exército questiona o rei: “Por acaso a Bateseba sabe que o marido dela morreu por uma ordem sua? ”.

Bateseba dá à luz Lemuel e Davi o presenteia com uma manta feita pela mãe dele. Na sequência, o rei de Israel se surpreende com a semelhança entre ele e o bebê: “O meu primeiro filho ruivo”.

Natan explica a Naava que o pecado atinge tanto o pecador quanto as pessoas que estão ao redor dele. Por isso, o profeta reflete: “Eu prefiro morrer do que me afastar de Deus”.

Davi clama ao Senhor enquanto Lemuel sofre nos braços de Bateseba. “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe […]” (Salmos 51:5).

Aitofel discute com Benaia pela ausência de Davi junto a Bateseba. Até que o choro de Lemuel se cala e o conselheiro do rei encontra a neta com o bebê já sem vida nos braços.

Bateseba desabafa com Damaris e se culpa pela morte do Lemuel. A israelita reconhece seus erros e confessa ter seduzido Davi: “Eu consegui tudo o que eu queria, mas para quê? […] Eu mereço morrer”.

Bateseba sofre com a morte de Lemuel e tenta entender o motivo de Deus tê-lo levado. Então, Davi afirma: “Foi por minha causa. Eu fui além: eu matei o Urias”.

Davi agradece Benaia por não o ter julgado por seus erros. O rei de Israel se emociona ao falar sobre a misericórdia de Deus e revela ter sido perdoado por Ele. O valente também perdoa o amigo.

Mizpá visita Bateseba e diz sentir muito pela morte de Lemuel. A israelita também pede perdão a amiga: “Eu errei com você. Eu não devia ter te tratado daquela maneira”. As duas se abraçam e choram com a reconciliação.

Davi reúne os valentes e pede perdão a eles. Na sequência, o rei de Israel confessa ter enviado Urias para a morte. Os soldados se revoltam com o monarca, que afirma: “Estou muito arrependido”.

Assista aos próximos episódios de “Reis”. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, no Univer Vídeo.

E nesta segunda-feira, 17 de julho, estreia a nova temporada da série: “Reis – A Consequência” . Não perca!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução