“Congresso RenovAção”, realizado pela Unigrejas, contou com a presença do Bispo Macedo

Igualmente, ocorreu a "Santa Ceia da Unidade". Confira

Imagem de capa - “Congresso RenovAção”, realizado pela Unigrejas, contou com a presença do Bispo Macedo

No dia 13 de julho, sábado, o Bispo Edir Macedo esteve presente no encontro especial Congresso RenovAção, no Centro de Eventos da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), em São Paulo, para falar com representantes evangélicos de diversas igrejas com inspirações de Deus para a jornada de fé.

Momento especial:

O objetivo do encontro foi transmitir uma mensagem de fé aos participantes e a ministração da “Santa Ceia da Unidade“.

Como foi:

Logo no início, o Bispo Macedo fez uma oração especial para que o Senhor chegasse a todos e que fosse ao encontro da necessidade de cada participante.

Em seguida, ele fez uma importante reflexão sobre a grandeza de Deus na vida de cada um, tendo a Santa Ceia como ponto para refletir sobre o sacrifício de Jesus e o chamado à santificação.

A grandeza de Deus:

Na oportunidade, o Bispo explicou que nunca viu Deus como Alguém pequeno.

  • Ele refletiu: “você crê que Deus é grande? Tem certeza? Preste atenção, se Deus é grande como você pensa, você crê (como nós cremos), então, porque a obra dEle na nossa vida é pequena?”
  • “Se for grande, Ele tem que ser grande dentro de mim. Porque, se Ele não for grande dentro de mim, Ele não vai ser grande através de mim. Abra o seu entendimento. Deus é grande e Ele não faz coisas pequenas (mesmo as coisas minúsculas). As coisas feitas com detalhes, Ele faz com grandeza e glória”, acrescentou.

Como viver a grandeza de Deus:

Então, ele falou sobre como, realmente, viver as coisas grandes.

  • “‘Coisas grandes’ começam quando você leva as pessoas à salvação da alma, ao novo nascimento, à nova criatura, à nova identidade, ao novo caráter, ao novo espírito, ao novo coração. Se isso não acontece, você está fracassado”, aconselhou.
  • “Uma coisa é você fazer, outra coisa é você ser. Nem sempre os que fazem a obra de Deus, são a obra de Deus. Infelizmente, pelo o que tenho visto, mais são aqueles que fazem do que aqueles que são”, disse.

A mensagem do Evangelho:

Igualmente, foi relembrada a passagem bíblica:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Como estar com Deus:

O Bispo Macedo também explicou como estar perto de Deus e disse que “coração junto de Deus” é no Altar. E, para isso, é preciso haver sacrifício, assim como está escrito na Bíblia.

  • “A nossa vida tem que estar no Altar, 24 horas por dia, sacrificando. ‘Sacrificar’ é ‘dar’. ‘Sacrificar’ não é ‘esperar receber’, não é ‘esperar que Deus venha fazer coisas grandes em nossas vidas para as nossas vidas, em nosso prazer’. ‘Sacrificar’ é ‘você morrer para si mesmo em favor das pessoas que você quer salvar’”, ensinou.
  • “’Amar’ é ‘dar’. Quando a gente ama as almas, a gente está na posição de dar para elas a nossa própria vida, para que aconteça na vida delas uma vida nova”, acrescentou.

Não seja “órfão”:

Em seguida, o Bispo Macedo alertou sobre o perigo de ser um “cristão órfão”, sem a presença e o poder do Espírito Santo.

A importância da Santa Ceia:

Por fim, o Bispo Macedo reforçou sobre a importância da Santa Ceia, uma aliança com o Altíssimo. Assim, a “Santa Ceia da Unidade” foi servida para que se fizesse uma aliança com Deus.

Assista ao encontro na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Guilherme Branco