Conheça as 12 sementes mais nocivas do mal
Bispo Júlio Freitas lista cada uma delas. Fique atento
É possível que você tenha passado por alguma situação em que ficou claro que o objetivo daquilo tudo era destruir a sua vida. Seja por perseguições, críticas vindas de um familiar, inveja ou qualquer outro motivo, você se sentiu perdido e abalado.
E, infelizmente, muitas vezes, o objetivo do mal é alcançado. Isso porque muitas das pessoas que são atingidas por ele não têm forças para repreender ou decretar o fim do que há de errado, e, consequentemente, forças para transformar a sua história, o que só é possível encontrar no próprio Espírito Santo.
A Bíblia diz que “toda planta que Meu Pai Celestial não plantou será arrancada” (Marcos 15.13). Sendo assim, nenhum mal pode lhe atingir se você não permitir.
Em seu blog oficial, o bispo Júlio Freitas explica que, se cada um de nós não arrancar a semente do mal do nosso próprio interior, acabaremos por ser arrancados do Reino de Deus. E ele alerta: “Essas sementes foram plantadas pelo mal, o qual não tem lugar nem entrará no Reino de Deus.”
Segundo o bispo, existem 12 sementes nocivas do mal. Confira abaixo cada uma delas:
1ª – Medo: o medo, seja do amanhã, dos problemas ou das pessoas, tem o poder de paralisar a vítima e, consequentemente, a sua vida também.
2ª – Mágoa: guardar mágoa de alguém é como tomar veneno e esperar que o inimigo morra. Não é inteligente, de forma alguma.
3ª – Maus olhos: todos os maliciosos se tornam pessoas pessimistas, negativas e isoladas. Veem tudo com maus olhos, só olham para o lado negativo de si mesmo, das pessoas e das circunstâncias.
4ª – Acomodação: pessoas acomodadas querem que coisas diferentes aconteçam sem fazer por onde. E, o pior, deixam de fazer hoje o que está ao seu alcance. Consequentemente, quando chega o dia seguinte, nada de diferente aconteceu.
5ª – Orgulho: quem pensa que sabe tudo, ou pode tudo, são os que no fundo não sabem e não podem nada. Não reconhecem os seus erros, não estão aptos para ouvir, aprender. São autossuficientes e arrogantes.
6ª – Rebelião: é algo devastador e a sua repercussão é extensa de tal modo que é dos mais graves pecados cometidos até a data. Ela é, nada mais, nada menos, que a desobediência direta a Deus. É a pessoa opor-se a Ele quanto à Sua Palavra, direção, rejeitando a quem Ele constitui como o Seu porta-voz, mandamento ou um pedido dEle, equiparando-se ao próprio diabo. Todo rebelde é desobediente e mentiroso.
7ª – Desejo de vingança: querer que outros paguem pelo que lhe fizeram de mal ou deixaram de fazer de bem. Todo vingativo é amargurado. Ninguém tem o direito de se vingar, pois ninguém é perfeito.
8ª – Dúvida: a dúvida, de si mesmo, das pessoas e de Deus, dos seus objetivos e sonhos, tem sido o maior destruidor na história da humanidade. Tudo se constrói crendo e tudo se destrói duvidando.
9ª – Inveja: quem se compara com os outros é porque, infelizmente, não se valoriza, na realidade, não crê nos seus talentos, nas suas capacidades e tem baixa autoestima.
10ª – Condenação: se condenar ou condenar alguém é o mesmo que lançar o seu presente, futuro e eternidade na escuridão de uma prisão.
11ª – Hipocrisia: quando você dá mau testemunho, não obedece, não pratica, não é justo, busca apenas a satisfação dos próprios interesses e não prioriza a Deus sobre todas as coisas está vivendo uma vida hipócrita, de mentira.
12ª – Ingratidão: a falta de reconhecimento do bem que lhe fizeram ou da ajuda que lhe foi concedida fará com que você também venha a ser alvo deste mesmo tipo de tratamento, gerando mais ingratidão por meio da sua.
Afaste-se do mal. Obedeça à Palavra de Deus. Honrar a Ele é o segredo para uma vida totalmente abençoada, independentemente de qualquer situação que você esteja passando. Não tente resolver nada à sua maneira.
E você, está enfrentando algum mal e precisa de ajuda para alcançar uma vida transformada? Participe das reuniões na Universal e aprenda como isso é possível. Clique aqui e encontre o endereço da igreja mais próxima de sua casa. Ou converse agora mesmo com um Pastor Online e seja orientado.