Conheça o Ponto de ligação

Trabalho da EVG ajuda milhares de pessoas todos os dias

Imagem de capa - Conheça o Ponto de ligação

Diariamente, voluntários do Grupo Evangelização (EVG) recebem pessoas no Ponto de Fé, em frente ao Templo de Salomão, em São Paulo (SP). No local, as pessoas têm a oportunidade de desabafar seus problemas e, sobretudo, dizer o que precisam resolver por meio da oração. Ali, os atendidos deixam um número de telefone pessoal para que a equipe possa entrar em contato e acompanhá-los posteriormente.

Esse segundo contato é realizado pela equipe do Ponto de Ligação. Todos os dias, voluntários da EVG do Templo de Salomão entram em contato com inúmeras pessoas direto das dependências da Central de Ligações do grupo, onde há uma estrutura física para que eles possam fazer as ligações. Desde o dia 17 de agosto o trabalho foi intensificado para que mais pessoas sejam amparadas e ajudadas.

Fora da cidade de São Paulo o trabalho também acontece, por meio do Ponto de Oração Nacional, iniciativa realizada mensalmente.

O objetivo da iniciativa

Conheça o Ponto de ligaçãoO intuito do Ponto de Ligação é regar a semente da fé que foi plantada no dia que a pessoa foi atendida pela primeira vez.

Os voluntários procuram saber como as pessoas estão lidando com as situações relatadas naquele primeiro atendimento. Em seguida, a equipe transmite a Palavra de Deus, para levar a elas fé e esperança, além de convidá-las para uma reunião na Universal.

Os voluntários também falam das correntes de fé que elas podem participar baseadas nos problemas que estão enfrentando. Por fim, são realizadas orações e os voluntários se colocam à disposição para uma visita ou um atendimento presencial.

O Pastor Filipe Santos, responsável pelo trabalho da EVG no Brasil, afirma que esse trabalho tem sido fundamental: “o acompanhamento com a ligação ajuda muito essas pessoas. Dessa forma, conseguimos dar uma atenção maior a elas até que estejam bem”.

Ele relata ainda que, “infelizmente, muitas pessoas se veem sozinhas, doentes, afastadas da Presença de Deus e, por isso, precisam de uma palavra de fé para se levantarem espiritualmente”.

Deyse Caraça é uma das voluntárias que participam do projeto. Ela conta sua experiência: “me deparo com muitas pessoas que são sozinhas, carentes de uma palavra e muitas com sede de Deus. Para nós, aquele papel que ela nos deixou no dia que foi atendida presencialmente é muito valioso, pois representa uma alma. Quando recebem a ligação, essas pessoas ficam muito felizes de saber que tivemos o cuidado de entrar em contato e que nos importamos e continuamos orando pela solução do problema dela”.

Busque ajuda!

A Central de Ligações está disponível para quem precisa de atendimento e para quem deseja tirar dúvidas. Ligue ou envie mensagem para o WhatsApp (11) 3185-6814.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Evangelização (EVG) do Templo de Salomão