Conheça o “Ponto de ligação” no Templo de Salomão (SP)

Saiba como funciona e de que maneira você pode ser ajudado

Imagem de capa - Conheça o “Ponto de ligação” no Templo de Salomão (SP)

O “Ponto de ligação” é um trabalho rotineiro da Evangelização (EVG) da Universal e que já acontecia há muito tempo, porém, com uma frequência menor. Contudo, desde o dia 17 de agosto, todas as ligações realizadas pelos voluntários por meio do projeto foram intensificadas para que mais pessoas sejam amparadas e ajudadas.

Como acontece:

Diariamente, voluntários da EVG recebem pessoas no Ponto de Fé, em frente ao Templo de Salomão (SP). No local, as pessoas têm a oportunidade de expor os seus problemas e, sobretudo, dizerem o que precisam resolver por meio da oração. Nesse primeiro momento, elas também deixam um número de telefone pessoal para que a equipe possa entrar em contato e acompanhá-las.

Com esses dados em mãos, todos os dias, voluntários da EVG do Templo de Salomão fazem o contato com inúmeras pessoas direto das dependências da Central de Ligações do grupo, onde já há uma estrutura física para que eles possam realizar as ligações por meio dos dados coletados no Ponto de Fé.

Demais localidades:

Já nos demais estados e outras localidades de São Paulo, a iniciativa é realizada mensalmente durante o Ponto de Oração Nacional. Na oportunidade, os voluntários promovem um Ponto de ligação para que possam promover a iniciativa com as pessoas alcançadas.

O objetivo da iniciativa:

O intuito do Ponto de ligação é regar a semente da fé que foi plantada no dia que a pessoa foi atendida pela primeira vez.

Deste modo, os voluntários procuram saber como as pessoas estão lidando com as situações mediante o que foi relatado em seu primeiro atendimento. Em seguida, a equipe transmite uma palavra de fé, por meio da Palavra de Deus, e as convidam para participarem de uma de reuniões na Universal.

Ademais, os voluntários também explicam sobre as correntes de fé que elas podem realizar baseadas nos problemas que as pessoas estão enfrentando. Por fim, são realizadas orações e os voluntários se colocam à disposição para uma visita ou um atendimento presencial.

Você precisa de ajuda:

A Central de Ligações está disponível para quem precisa de atendimento ou tirar dúvidas. O telefone para contato é o (11) 3185-6814. Ele também funciona como WhatsApp. Por esse número, os voluntários recebem e também enviam mensagens de texto para as pessoas que precisam ser acompanhadas.

Outras informações sobre o projeto:
  • Atualmente, existem 11 voluntários totalmente dedicados ao Ponto de ligação;
  • Desde o início, já foi realizado o contato com mais de 500 pessoas;
O que disse o responsável pelo Ponto de ligação:

De acordo com o Pastor Filipe Santos, responsável pelo trabalho evangelístico da Evangelização (EVG) em todo o País, esse trabalho tem sido fundamental.

  • “Por meio de trabalho que se iniciou em um ponto evangelístico é possível dar continuidade por esse recurso. O acompanhamento, através da ligação, ajuda muito essas pessoas. Desta forma, conseguimos dar uma atenção maior a elas até estarem bem”, compartilhou ele.
  • “Infelizmente, muitas se veem sozinhas, doentes, afastadas da presença de Deus e, por isso, precisam de uma palavra de fé para se levantarem espiritualmente”, disse.
Depoimentos de quem está na linha telefônica:

Deyse Ponciano de Freitas Caraça (foto ao lado) é uma das voluntárias que participa do projeto e tem ajudado nessa missão.

  • “Separo com prazer um momento dentro da minha rotina pra realizar esse trabalho. Me deparo com muitas pessoas que são sozinhas, carentes de uma palavra e muitas com sede de Deus. Para nós, aquele papel que ela nos deixou no dia que foi atendida é muito valioso, pois representa uma alma e elas ficam muito felizes em saber que tivemos o cuidado em retornar e que nos importamos e continuamos orando pelo problema dela”, contou a voluntária.

Deyse comentou que, recentemente, uma experiência a marcou. Ela teve a oportunidade de atender um senhor que, na ficha de atendimento inicial, ele havia relatado que era um ex-obreiro.

  • “No momento em que liguei, ele estava no trabalho e havia acabado de discutir com o chefe, estava chorando muito. Ele estava chateado e angustiado com tudo que estava vivendo em sua vida. Passei uma palavra de fé e ele reconheceu que a ligação e a palavra que passei eram como um cuidado de Deus. Ele disse que não estava tendo forças para ir às reuniões, pois estava muito ocupado com o trabalho, mas que no dia seguinte, ele iria participar”, compartilhou.

Além dela, Diovana de Oliveira Silva (foto abaixo) , também fez questão de relatar sobre o trabalho e a importância do projeto.

  • “Cada vez que participo, sinto minha fé renovada. É um privilégio ser usada por Deus para chegar até essas pessoas e levar a Palavra de Deus, que tem poder para mudar qualquer que seja a situação que elas estejam vivendo”, salientou.
  • “Uma experiência que me marcou foi quando liguei para uma senhora que estava passando por vários problemas familiares. Ela já conhecia o trabalho da igreja, mas estava muito angustiada. Estava sendo vítima de vários trabalhos de feitiçaria. Em nossa conversa, ela disse a ligação foi um cuidado de Deus, falou que estava precisando ouvir aquela palavra e que se sentiu mais forte e aliviada para enfrentar todas aquelas situações, pois iria se aliar a Deus”, relatou.
Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas pela Evangelização (EVG) do Templo de Salomão