Conheça o trabalho evangelístico da Igreja Universal na Namíbia
O Programa Obreiros em Foco conversou com o responsável pela Obra de Deus no país. Confira
A Igreja Universal está presente em muitos países, levando a mensagem do Evangelho e oferecendo apoio espiritual e social às comunidades locais. Portanto, programa Obreiros em Foco mostrou como é realizada a Obra de Deus na Namíbia.
O que você precisa saber:
- A Namíbia, localizada no sudoeste da África, é um país de contrastes marcantes. Com cerca de 3 milhões de habitantes espalhados por um território de mais de 820 mil km², boa parte da Namíbia é coberta por desertos.
- O país abriga diversas tribos e etnias, sendo o inglês o idioma oficial, embora o alemão também seja falado em algumas localidades.
- A Igreja Universal na Namíbia está presente há 25 anos, conta com 25 igrejas, seis núcleos e um corpo de 50 pastores, 747 obreiros e 29 colaboradores, realizando projetos em asilos, orfanatos e presídios.
Os desafios enfrentados:
O Bispo Luiz Valle e sua esposa, Amanda, estão na Namíbia há dois anos e meio, enfrentando um cenário de contrastes.
“Enquanto viajamos pelo país, cruzamos estradas que literalmente cortam o deserto. É impressionante como o vazio físico reflete o deserto espiritual de muitas pessoas”, comentou o Bispo Luiz. Apesar disso, ele considera a Namíbia “um paraíso espiritual para o ganho de almas”.
A população enfrenta problemas graves, como miséria, depressão e suicídio, tendo o país, o maior índice de suicídio da África em termos proporcionais.
“Muitos chegam às igrejas com pensamentos de morte, carregando fardos espirituais pesados, consequências de práticas de feitiçaria e problemas emocionais,” relatou o Bispo.
Mesmo com os desafios, o trabalho tem gerado frutos. Dos 50 pastores no país, 48 são nativos, sendo apenas ele e sua esposa brasileiros.
Outro problema enfrentado na Namíbia são os desafios como a epidemia de HIV, que afeta 20% da população. “Mesmo com tratamentos disponíveis, muitas famílias são desestruturadas, o que agrava os problemas sociais e espirituais. Ainda assim, temos trabalhado para expandir e alcançar mais almas,” disse o Bispo Luiz.
Mas, a gratificação está em cada vida transformada, como concluiu Amanda: “Quando vemos alguém que chega destruído, encontrar a paz e mudar completamente de vida, sabemos que todo sacrifício vale a pena. Fazer a obra de Deus aqui é um privilégio”.
Clique aqui e assista ao programa completo.