Conheça o trabalho evangelístico da Universal em Honduras
O Programa Obreiros em Foco entrevistou o responsável pela Universal no país. Confira
Diretamente de Honduras, o programa Obreiros em Foco mostrou como é feito o trabalho evangelístico no país. Diante disto, o Bispo Adilson Silva conversou, ao vivo, com o Bispo Agnaldo Silva, responsável pela Universal no local.
O que você precisa saber:
- Honduras está localizada na América Central e entre os 10 milhões de pessoas que nascem no país, pelo menos 1 milhão vão para outras regiões, em busca de uma vida melhor.
- Cerca de 64% da população vivem na pobreza; além disso, catástrofes naturais castigam o país.
- A Universal chegou em Honduras em 1995, justamente quando a Igreja enfrentava grande perseguição no Brasil.
- Atualmente, a Universal conta com 33 templos no país, 18 pastores brasileiros, 10 pastores hondurenhos e mais onze pastores de diferentes nacionalidades. Além de 19 auxiliares, 286 obreiros e 88 pessoas que estão sendo preparadas para serem obreiros.
“As pessoas em Honduras são muito receptivas, aceitam que oremos por elas. E na medida em que vão conhecendo a Igreja, seja pela televisão, pelo rádio, pelos jornais e pelos folhetos que entregamos, pouco a pouco vão chegando…”, contou o Bispo Agnaldo Silva, responsável pela Universal no país.
O que analisar:
Durante a conversa com o Bispo Adilson Silva, no programa, o Bispo Agnaldo destacou a necessidade de mais pastores e colaboradores para fazer a Obra de Deus em Honduras.
“Ficamos limitados recebendo pessoas de 3, 4 e 5 horas de distância; elas vêm à Igreja uma vez por semana, porque lá na cidade próxima onde elas moram não temos uma Igreja. Então, há uma enorme necessidade de homens de Deus que possam se unir nesta causa”, disse.