“Connect Family” reúne mais de 3 mil de pessoas em Itaquera (SP)

Saiba como foi o evento que contou com a presença de jovens dos grupos Força Teen Universal (FTU) e Força Jovem Universal (FJU) e os familiares deles

Imagem de capa - “Connect Family” reúne mais de 3 mil de pessoas em Itaquera (SP)

Na tarde do dia 22 de dezembro, aconteceu o “Connect Family” com jovens dos grupos Força Teen Universal (FTU) e Força Jovem Universal (FJU) e seus familiares, na Universal de Itaquera, zona leste de São Paulo.

O momento teve como objetivo reunir a família dos adolescentes, jovens e, sobretudo, mostrar a importância da conexão entre a família, tendo como base a conexão espiritual.

Mais informações sobre o evento:

  • Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes;
  • A ação durou cerca de três horas e meia;
  • Esse evento, com o tema “Connect Family”, foi a primeira vez que aconteceu no local;
  • No dia, jovens de outras cidades e localidades também estiveram presentes para prestigiar a iniciativa.

Como foi:

O evento iniciou com a apresentação Banda da FJU de Itaquera. Logo após, houve uma oração para abençoar a vida de todos e, na sequência apresentações uma dinâmica para identificar o quanto os pais conheciam os filhos e vice-versa. Na oportunidade, ambos deviam acertar as respostas e, assim, mostrar a importância de se manter a conexão entre pais e filhos.

A iniciativa também contou com uma apresentação teatral com o tema “Circo dos Pecados”, que mostrou às pessoas que quem está por trás do pecado é o diabo e ele vem disfarçado de várias formas, através dos vícios, brigas, discórdia, mágoa, tristeza, depressão e etc. A peça mostrou o quanto o pecado as afasta de Deus.

Ainda durante o dia, Connect Family contou com a apresentação de um musical que retratou a importância de os pais levarem e apoiarem os filhos a estarem na presença de Deus.

Presença especial:

O Connect Family contou com a participação especial do Pastor Walber Barboza (foto abaixo), responsável pelo FTU em todo o País, e a esposa, Patrícia Barboza.

Na oportunidade, ele explicou a todos sobre os três tipos de conexão que uma família desenvolve: a material, emocional e espiritual.

De acordo com o Pastor Walber, atualmente, muitas famílias têm como base o material e emocional e, por isso, vivem uma vida frustrada e com problemas.

  • “Vemos nos noticiários filhos que agridem pai/mãe por causa de um bem material, outros que por causa de uma mágoa, ódio, acabam cometendo uma tragédia na própria família, e com isso vemos que o material e o emocional não formam uma base; base esta que devemos priorizar”, disse.
  • “A conexão espiritual é a base de tudo, pois nos leva a estar conectados com Deus, e assim ter uma vida abençoada, uma família estruturada com amor, união, respeito e comunhão”, completou.

Ademais, Pastor Walber também salientou que os pais são exemplos para os filhos:

  • “É importante que os pais e os filhos andem com dignidade, através da humildade e mansidão. Suportando uns aos outros. Deus, por meio de sua Palavra, nos alerta sobre a importância de sermos dignos, suportando uns aos outros com amor e respeito”, reforçou.

Depoimento de quem esteve presente:

Samuel Freitas, de 21 anos, está há 7 meses no FJU, e participou do Connect Family juntamente com os pais.

Na oportunidade, ele relatou que a expectativa para o evento era grande, pois foi um momento de conexão com a família e estar juntamente com seus pais tornou o momento mais especial.

A mãe do jovem, Luciene Freitas, de 51 anos, compartilhou que é um privilégio ver o filho no FJU, fazendo parte do grupo e vendo o desenvolvimento dele. Para ela, o evento foi de grande importância, pois a família é a base de tudo e devemos manter a comunhão uns com os outros.

Rose Moreira da Silva (foto ao lado) também estava com as melhores expectativas para o Connect Family, pois ela vê a importância do FTU e FJU, que acolhem os adolescentes e jovens.

Por meio do FJU, a filha Beatriz perdeu a timidez. Ela também ficou mais próxima da filha, pois antes era uma jovem que vivia triste, carregava um vazio e, por meio do FJU, ela recebeu o Espírito Santo e teve a transformação de vida.

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli (*) / Fotos: Cedidas pelo FTU de Itaquera