Consagrações marcam trabalho da Universal na Itália e na África do Sul
Saiba como foi
No passado, a Itália era conhecida por suas perseguições aos cristãos. Lugares atualmente considerados pontos turísticos, como Roma, por exemplo, foram palco de “genocídios”. Era um completo show de horrores.
Ao longo dos séculos, isso foi mudando. Hoje, a liberdade de expressão religiosa é presente. Prova disso, é que a Universal desenvolve o trabalho evangelístico há 23 anos no país.
O bispo Wagner Simões, há 7 anos à frente do trabalho, conta que atualmente a Igreja conta com nove templos e três núcleos na Itália e, entre tantas dificuldades no desenvolvimento do trabalho, o idioma foi uma barreira inicial, mas logo derrubada pela disposição para levar a Palavra de Vida para todos os povos. Mesmo com uma resistência das pessoas em aceitar a fé, o bispo destaca que logo isso é superado também. “Quando se entregam é muito lindo, pois acontece a mudança, transformação de vida. A pessoa se torna testemunho de Jesus”, conta.
Aprovação de um pastor
E é exatamente para que esse trabalho de transformação de vidas continue sendo feito que novos pastores foram consagrados em Roma e em Florença: o pastor Andrade e sua esposa, Bianca (foto acima), e o pastor Anderson Turquetti e sua esposa, Julia (foto ao lado).
Antes de ir para a Itália, o pastor Andrade, de 31 anos, nascido no Piauí, já tinha passado por mais de dez estados pregando o Evangelho no Brasil. Na Itália, passou por cerca de dez cidades. Já são 11 anos de dedicação total como pastor e para ele esse foi um dos momentos mais marcantes de seu ministério. “Não tem nada que se compare, é um dos momentos mais esperados na vida de um pastor. É saber que o seu ministério tem sido aprovado”, destacou.
A mesma opinião foi compartilhada pelo pastor Anderson, paulista de 30 anos, há 10 anos servindo como pastor. Ele, que foi consagrado em Florença, um dos principais municípios da Itália, tem expectativas para o seu ministério após essa consagração: “Que Deus possa fazer coisas extraordinárias através da minha vida, poder alcançar mais almas para o Seu Reino.”
Na cidade do Cabo, o bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na África do Sul, consagrou seis pastores e suas esposas. A Universal está no país desde 1992 e já tem mais de 380 igrejas, nas quais tem ensinado a fé inteligente e, como resultado, muitas famílias têm sido restauradas. O reconhecimento desse trabalho tem vindo por meio dos muitos testemunhos em todo país.
Gostou? Compartilhe nas redes sociais.