“Conversando com o pastor, eu o chamei de ladrão”

Celizia Pavan não aceitava que poderia se livrar do sofrimento na Universal, por conta do ódio que sentia

Imagem de capa - “Conversando com o pastor,  eu o chamei de ladrão”

Celizia Freitas Pavan, de 50 anos, tinha muito preconceito contra a Igreja Universal e nutria ódio pelo Bispo Edir Macedo. Sua irmã passou a frequentar a Igreja e a convidou para ir também, porém ela não aceitou. “Eu não aguentava nem escutar o nome da Igreja. Eu dizia que lá eu não iria nem morta. Achava que era uma seita, pensava que iriam tirar o pouco que havia sobrado da vida sofrida que eu tinha”, conta Celizia.

Celizia tinha um salão de beleza, mas não prosperava. Ela desenvolveu depressão e ficou sem forças para lutar e para trabalhar. Cursou teologia, sabia muito sobre a Palavra de Deus, mas não A praticava. Sua vida era reflexo de sua falta de atitude.

Por muita insistência de sua irmã, Celizia resolveu ir à Universal, participou da reunião e o pastor a chamou para conversar. “Eu o chamei de ladrão e disse que não acreditava em nada. Ele me disse para acompanhar os cultos e ver com os meus próprios olhos.”

Mesmo com o desprezo e o preconceito que Celizia carregava, o pastor a ajudava e estava sempre oferecendo uma palavra de Fé. “Ele me dizia para nunca desistir”, compartilha.

Certo dia, Celizia ligou a televisão e um Bispo estava falando do resgate. “Ele disse: ‘volte para Jesus, Ele está esperando você de braços abertos’. Foi quando eu comecei a frequentar com Fé, passei pelo processo de libertação, comecei a buscar o Espírito Santo e não perdia um culto”, recorda.

Ela entendeu que precisava obedecer à Palavra de Deus para que sua vida pudesse mudar. De Fé em Fé, orando e fazendo propósitos, Celizia deixou todo seu preconceito de lado e começou a notar a diferença em sua vida. Até que em um domingo ela foi batizada com o Espírito Santo.

“Hoje eu sou feliz, pois tenho o Espírito Santo. Você, que tem preconceito contra a Universal, quebre esse orgulho. Garanto que aqui você vai encontrar o que deseja e precisa para que sua vida mude”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução