Coronavírus: quais serão os efeitos para a economia?
Há os que concordam e os que discordam das medidas adotadas para contenção do coronavírus. Entenda
Pelas ruas desertas, os comércios estão fechados. Ninguém vende, ninguém compra. Consequentemente, o dinheiro não circula entre as pessoas. O cenário gera incertezas em parte da população para os possíveis problemas financeiros no futuro.
Você acha que as medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) são justificadas ou são drásticas demais para a economia do Brasil?
Por meio das redes sociais, o empresário Roberto Justus esclareceu a sua visão sobre as projeções econômicas relacionadas ao coronavírus. Confira a íntegra, no vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
OMS faz um alerta sobre o tema
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o pânico gerado por parte da mídia, pode ocasionar efeitos ainda maiores em toda a sociedade. Entre eles, o medo generalizado e o isolamento social.
“Reduza a leitura ou o contato com notícias que podem causar ansiedade ou estresse. Busque informação apenas de fontes fidedignas e dê passos práticos para preparar seus planos, proteger-se e à sua família. Procure informações e atualizações uma ou duas vezes ao dia, evitando o ‘bombardeio desnecessário’. A enxurrada de notícias sobre um surto pode levar qualquer pessoa à preocupação. Informe-se com os fatos e não os boatos ou as informações erradas”, aconselha a publicação da OMS.
Muitas pessoas estão assustadas
Durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 25 de março, o Bispo Renato Cardoso entrevistou a comerciante Bruna Carvalho, de Rondônia, que contou um pouco como tem sido a experiência ao longo desse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus. Assista:
Posteriormente, na programação, a comerciante finalizou: “É claro que temos que ter os devidos cuidados. Todo mundo estava tomando. Mas, fechar tudo, eu não concordo. Está todo mundo em pânico: nos mercados, nas farmácias”.
Você deseja um atendimento espiritual?
Se você está com medo e deseja um atendimento espiritual para a sua vida, acesse o Pastor Online ou entre em contato ligando para o (11) 3573-3535 ou pelo WhatsApp (11) 3573-3600.