“Crer” em Jesus Cristo vai muito além de “acreditar”. Entenda

Neste domingo, participe do encontro que ocorrerá no Templo de Salomão e em toda a Universal

Imagem de capa - “Crer” em Jesus Cristo vai muito além de “acreditar”. Entenda

Certa vez, o Senhor Jesus disse para o pai de um rapaz que estava possuído por espíritos malignos: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Marcos 9:23

Embora esta pareça ser uma lição simples de se compreender, há, comumente, um entendimento errado, por parte das pessoas, sobre o que o Deus-Filho quis dizer com “crer”.

O Bispo Edir Macedo esclarece que “crer” não é somente “acreditar” em Cristo. É necessário mais do que isso. A pessoa tem que obedecê-Lo. Porém, nem todos estão dispostos a abandonar as suas crenças pessoais para seguir e obedecer ao Senhor Jesus. É por isso que a vida dessas pessoas não muda. Mas aqueles que se entregam para o Salvador, são transformados em seu interior pelo poder da Palavra do Altíssimo.

“Deus é grande. E por Ele ser grande, só faz coisas grandes. Então, essa é a visão que você tem que ter de Deus. Ele não quer atender a um pedido, um clamor, resolver um problema aqui e ali. Deus quer que você seja a própria bênção. Ele transforma a nossa vida, Ele faz novas todas as coisas. Mas o segredo para Deus lhe fazer uma nova criatura é crer. A crença depende de mim? Sim. Então, se eu posso crer, eu vou crer. A fé vem de Deus, mas cabe a você tomar a atitude ou não. E quando nós obedecemos, nós estamos crendo”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a “Palavra Amiga“, do dia 15 de julho.

Em outras palavras, quem crê, segue ao Senhor Jesus. Faz o que tem de ser feito, segundo a vontade dEle. Assim, se você deseja conhecer mais dessa fé transformadora, participe do encontro que ocorrerá neste domingo, dia 19 de julho, às 7h, 9h30 e 18h, no Templo de Salomão (com 30% da capacidade e praticando as orientações do Ministério da Saúde) ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images