Crer ou não crer?
O que as suas escolhas têm a dizer sobre o futuro da sua alma? Leia e entenda!
A vida eterna começa no batismo com o Espírito Santo, a promessa do Senhor Jesus àqueles que, de fato, creem nEle. E crer ou não crer é uma escolha!
O que a Palavra de Deus diz:
“Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a Luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a Luz, porque as suas obras eram más.” (João 3.18-19)
Entre todos os pecados, a incredulidade é abominável aos olhos do Altíssimo. Com isso, quem não assume a sua fé no Senhor Jesus, por mais correta que sua conduta pareça ser diante dos homens, pela sua própria escolha enfrentará a condenação. Todavia, aqueles que creem no Senhor Jesus – isto é, O obedecem – de corpo, alma e espírito recebem de Deus a garantia da Vida Eterna.
Entenda:
Jesus não veio para salvar o mundo, mas, sim, os que escolhem seguir a Palavra de Deus e moldam a sua vida de acordo com Sua vontade em todos lugares e em quaisquer situações. Isso é crer!
Diferentemente de quem simplesmente acredita, quem crê se entrega, prioriza a Deus e se desfaz por completo do mundo e de seus costumes. Por isso, não se engane: você pode até acreditar e andar “corretamente”, mas só quem crê recebe o Espírito Santo e alcança o Reino dos Céus.
Uma oportunidade sem igual:
Se você decide crer e assumir a sua fé no Senhor Jesus, do dia 11 a 31 de março, participe do Jejum de Daniel. Uma oportunidade única de se desconectar completamente do mundo e receber o Espírito Santo. Acompanhe as programações e meios de comunicação da Universal e saiba mais!
Assista à meditação sobre o assunto:
Ver essa foto no Instagram
Invista na fé inteligente:
Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.