Crie seu próprio mundo amoroso
Saiba como foi a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (17), no Templo de Salomão
A noite desta quinta-feira (17) começou diferente para milhares de pessoas que compareceram à palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão.
Uma hora antes do encontro acontecer, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, responderam a algumas perguntas sobre a vida amorosa feitas pelos solteiros.
Confira algumas dessas perguntas e respostas:
- No mundo, as roupas apertadas e curtas são atrativas para o sexo oposto, e era assim que eu me comportava, mas agora que eu estou na igreja, e não uso mais desses atrativos, como fazer para um rapaz se interessar por mim?
Cristiane Cardoso – No mundo, você achava que para chamar a atenção de um homem tinha que atrai-lo pelo seu corpo. E qual foi a consequência disso? Você teve os relacionamentos por causa do seu corpo, e não deu certo, porque foi uma coisa física, de aparência, uma coisa fútil. Mas, quando você conhece o seu valor, então, não precisa, e não quer [mais] chamar a atenção. A pessoa tem que gostar de você pelo que é, e se ela não gosta, então, ela não te merece!
- Não entendo as mulheres: tenho 24 anos e meus relacionamentos não passam de um ano. O motivo? Elas dizem que sou moleque, não entendo, sinceramente… Tenho meu hobby de jogar videogame e ainda moro com meus pais, trabalho como CLT, não ganho muito, mas não passo fome… Sempre procuro dar presentes e carinho, mas eu tenho meu tempo de jogos e com os meus amigos. Também, sou muito brincalhão e acho que, por isso, não me levam a sério. Como posso encontrar uma mulher ideal que me aceite do jeito que eu sou?
Bispo Renato Cardoso – Essa pergunta a gente ouve muito, tanto de homens quanto de mulheres. A pessoa pensa que quando encontrar a ‘pessoa certa’ vai amá-la do jeito que é… Se você achar uma pessoa que te ama do jeito que você é, você não encontrou alguém que está usando a cabeça, porque ninguém aceita a gente do jeito é… Especialmente, quando você ama a pessoa, você quer que ela evolua, que ela cresça, que alcance novos horizontes. A mulher não está procurando um homem que é bom em passar para a próxima fase do videogame. Ela quer um homem que é bom em passar para a próxima fase da vida!
Crie seu próprio mundo:
Já durante a palestra, o Bispo Renato falou sobre ‘quem quer ser feliz no amor tem que, primeiro, avaliar o que está acontecendo no mundo, e a partir daí, criar suas expectativas amorosas baseadas na Palavra de Deus’.
“Se você quer ser feliz no amor, na vida de forma geral, especialmente, na questão relacionamentos, você precisa fazer primeiro uma avaliação do que está acontecendo aí fora nos relacionamentos, e a partir daí, criar o seu próprio mundo. Na verdade, quando eu falo que você tem que criar o seu mundo, o que eu quero dizer é que você tem que voltar para o mundo original, o que Deus planejou, projetou, aquele que o mundo de hoje rejeitou e jogou fora”, disse ele.
Já Cristiane acrescentou:
“O que você quer? Amor? Então, você vai ter que ir onde o amor foi criado e seguir as regras desse amor, ou seja, vai ter que entrar na ordem. Porque o amor não combina com a desordem, com a indisciplina, com a bagunça, com o caos. O amor é ordem, tem regras, limites, padrões. Então, se você quer ser valorizada, respeitada, você tem que se respeitar, se valorizar, [ou seja] aceite a cultura de Deus!”.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
Você também pode assistir a palestra completa no univervídeo.com