Cristiane Cardoso fala das lições da 12ª temporada da minissérie Reis

Autora anuncia a data de estreia da 13ª temporada, intitulada “A Esperança”. Confira

Imagem de capa - Cristiane Cardoso fala das lições da 12ª temporada da minissérie Reis

Os dois últimos episódios de “Reis – A emboscada”  já estão disponíveis no Univer Vídeo, portanto os assinantes da plataforma de streaming já podem maratonar a 12ª temporada da minissérie.

Nesta sexta-feira (4), a autora Cristiane Cardoso postou em seu perfil no instagram um vídeo fazendo um resumão de todas as temporadas e uma reflexão sobre a importância de não se deixar influenciar pelo meio que vive, uma das principais lições de “A Emboscada”.

O que ela disse:

Diferentemente do que aconteceu com Salomão, Roboão e Abias, que se corromperam, Asa andou nos caminhos de Davi, sendo temente a Deus.

  • “Você vê ali pessoas sendo consequências das outras. Roboão não aprendeu com os erros de Salomão e Abias não aprendeu com os erros de Roboão, em vez disso, fizeram pior.
  • “E assim muitas pessoas que não viram os pais sendo exemplos em casa, vai e faz pior. Essa é a geração de hoje, fazendo pior do que a geração anterior. Não é assim que você vai resolver o seu problema”.
  • Como você aprende com uma geração anterior? Aprendendo o que não fazer de errado. Você não deve ir para o outro extremo, nós temos que ter equilíbrio. E para isso é preciso avaliar, vê o que funcionou e o que não funcionou.
  • Foi isso que Asa fez, destacou Cristiane. “Ele viu o pai sendo manipulado pela mãe Maaca e ele pensou ‘eu não vou ser manipulado pela minha avó’. Mas também ele não a maltratou, ele a respeitou, mas não se anulou por causa dela, ele manteve firme a sua fé e o seu temor a Deus. Ele foi equilibrado e esse equilíbrio é que faz toda a diferença”, observou a autora.

Ela destacou ainda que Asa não se casou com várias mulheres e nem se corrompeu com os ídolos como fizeram seus pais e avós, porque ele viu que aquilo não funcionou.

  • “Ele aprendeu, e é isso que você tem de fazer. Quando você vê ao seu redor várias pessoas cometendo vários erros, em vez de você ir para o extremo, avalie o que você pode tirar de proveito dessa situação. É isso que nós aprendemos com todas as temporadas de Reis até aqui, que você não precisa ser um produto das circunstâncias que você vive. Se você não teve uma família estruturada, não é por isso que você não pode formar uma família estruturada. Você não aprendeu a ser uma mulher de valor? Não quer dizer que você não possa ser essa mulher. Não seja um produto do seu ambiente”, aconselhou.

Quanto a 13ª temporada de Reis, intitulada “A Esperança”, Cristiane avisa que a estreia será em fevereiro de 2025 no Univer Vídeo.

Acompanhe essa reflexão na íntegra:

 

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução