Cuidado com os pontos cegos no relacionamento

Identifique e corrija os seus, se quiser evitar uma tragédia na sua vida amorosa

Imagem de capa - Cuidado com os pontos cegos no relacionamento

Quem dirige sabe que no retrovisor de todo automóvel existe um ponto cego. Ou seja, um determinado ângulo que quando você olha não consegue enxergar se tem algum outro veículo se aproximando. Por essa razão, muitos acidentes acontecem.

Assim também é no relacionamento, explicou o Pastor Rodrigo Lima, durante a palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira (05).

Muitos casais enfrentam problemas na vida a dois, porque tanto o marido como a esposa não consegue enxergar o próprio ponto cego, que nada mais é do que um defeito que vem prejudicando a relação. Em vez disso, vive apontando o ponto de cego (defeito) um do outro.

“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” Mateus 7:3

Talvez isso esteja acontecendo no seu relacionamento. A pessoa está tão preocupada em apontar o erro do cônjuge e se esquece de olhar o dela, observa o Pastor Rodrigo.

Então, é preciso prestar atenção nas reclamações do parceiro sobre o que incomoda e atrapalha a relação de vocês. O problema, entretanto, é que, muitas vezes, a esposa aceita quando uma amiga aponta um defeito dela, mas quando é o marido que aponta ela não aceita, se sente ofendida. O mesmo vale para o marido.

Por isso, avalie a sua postura no seu relacionamento, seja humilde para reconhecer os seus erros e se esforce para mudar. “Não espere o seu ponto cego provocar um acidente”, alerta o Pastor.

A humildade une o casal, mas o orgulho separa. “Se você descobriu o seu ponto cego engula o orgulho e mude o seu jeito, antes que aconteça uma tragédia no seu casamento”, aconselha.

Corrente da transformação total da vida amorosa

Na próxima quinta-feira, dia 12, começa a nova fase da Terapia do Amor, com a corrente da transformação total da sua vida amorosa.

A Bíblia relata que o primeiro milagre que o Senhor Jesus fez na Terra foi em um casamento, quando Ele transformou a água em vinho. Portanto, o mesmo vai acontecer na vida amorosa daqueles que colocarem em prática os ensinamentos da Terapia do Amor.

Quando Maria, mãe de Jesus, disse para aqueles serventes: “Fazei tudo quanto Ele vos disser” (João 2:5), eles obedeceram, por isso, o milagre aconteceu. Assim, também, irá acontecer na vida de todos que obedecem a direção que recebem nas palestras da Terapia do Amor.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e às 20h, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Istock e Reprodução