Cuidado para não contaminar os seus pensamentos
Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso
Os pensamentos são a chave para o que fazemos em nossa vida. Na Bíblia, está escrito: “Odeio os pensamentos vãos, mas amo a Tua Lei.” Salmos 119:113
Por que isso é importante:
- “Você sabe que tudo o que você faz, todos os seus comportamentos, decisões, tudo procede dos seus pensamentos. A sua mente é a sala de controle da sua vida. Ali, você dirige os seus passos. Ali, você faz as suas escolhas. Aonde você vai. O que você vai fazer ou deixar de fazer. Então, se os seus pensamentos são vãos, inúteis, não são apropriados, não são os melhores pensamentos, então, todas as áreas da sua vida serão manchadas por esta contaminação na sua mente”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 14 de julho.
- Então, ele acrescentou que, antigamente, os exércitos tinham como estratégia de guerra contaminar a fonte de água dos inimigos. Porque, mais cedo ou mais tarde, eles se renderiam ou morreriam com a água contaminada. Assim, também, é nos dias de hoje, em que a nossa mente é disputada por ideias de todos os lados, que podem nos contaminar.
Conclusão:
“Se você quer desenvolver os seus pensamentos, você precisa permitir que a sua mente esteja livre para pensar, meditar, produzir ideias, tomar decisões”, apontou o Bispo. Desse modo, as suas decisões precisam ser controladas conscientemente pelos bons pensamentos. Do contrário, você não vai ter domínio sobre a sua vida (porque estará com a mente dopada e adulterada), vai fazer escolhas ruins e vai se perder. Por isso, cuidado com séries, músicas, decisões automáticas, comportamentos robotizados, estado vegetativo, que contaminam a sua mente, impedindo que você conduza a sua vida de uma maneira positiva. Portanto, elimine tudo aquilo que bloqueia a sua capacidade de pensar com clareza.