Cuidado: você pode estar no caminho inverso
Conheça a história de Edmilson e, em seguida, analise a sua vida com Deus. Entenda a razão
A jornada da fé que Edmilson Silva Santos, de 37 anos, trilhou no passado tem sido a de muitos cristãos.
Muitos chegaram à igreja, com a vida destruída, carregando marcas de um passado de dor e sofrimento e, ao conhecerem a fé viva, se entregaram a Deus por completo. Com isso, tiveram suas vidas transformadas.
Contudo, com o passar do tempo, por não priorizarem o relacionamento com Ele, esfriaram na fé e para a queda espiritual foi só uma questão de tempo.
Edmilson conta que seu erro foi ter tirado o foco da vida espiritual para priorizar a vida amorosa. A partir daí, se tornou uma presa fácil para o mal.
Cuidado com a voz do coração
Assim, começou a namorar e a se afastar, cada vez mais, de Deus. Mesmo sendo aconselhado pelo pastor, ele escolheu seguir o coração.
“A princípio, eu achei que estava no caminho certo, porque, no início, o relacionamento estava bom, as coisas iam bem, mas, depois, veio o esfriamento e as brigas. Então, comecei a querer ser independente. Ficava mais tempo no trabalho, comecei a fazer academia e a ter desejo por outras mulheres, mesmo já estando casado e ainda dentro da igreja”, relata.
Por fim, Edmilson saiu de casa e abandonou, de vez, a fé.
Dali em diante, ele passou a ter uma conduta totalmente avessa a tudo que sempre acreditou. Se envolveu com várias mulheres, passou a viver em noitadas e até a furtar no trabalho.
Infelizmente, é exatamente isso o que acontece com a maioria daqueles que, um dia, estiveram na Luz, mas escolheram, deliberadamente, viver nas trevas.
O fundo do poço
Como resultado, um grande vazio tomou o seu interior e a depressão, sorrateiramente, se instalou. Mas, o fundo poço ainda estava por vir.
Numa dessas noitadas, Edmilson conheceu outra mulher, dessa vez, julgava ser a “mulher de sua vida”. No entanto, prestes a se casar novamente, descobriu algo que o deixou sem chão: ela era garota de programa. A reação dele – que normalmente é a que todo ser humano tem – foi de questionar a Deus.
E a resposta foi certeira. “Você está no reino das trevas, o que você espera? Amor? Fidelidade? Isso não existe lá!”
Reconhecimento, arrependimento e perdão
Nesse momento, Edmilson reconheceu que precisava voltar para Deus. Era o primeiro passo que ele dava para alcançar o perdão Divino: o reconhecimento do erro.
O segundo foi se render, completamente, a Ele por meio de uma oração sincera.
Assista ao depoimento completo no vídeo abaixo e descubra o que aconteceu com Edmilson a partir desse momento.
Se você está afastado da Presença de Deus e não tem forças para voltar, siga o conselho do Edmilson: “Essa vontade que você tem de voltar, é Deus. Então, volte!”, aconselha.
Participe das reuniões que acontecem, diariamente, em toda a Universal. Encontre aqui o endereço mais perto de sua casa.