“Curso da Reconstrução do Eu 2.0”: A Noite do Casamento com Deus

Na 7ª e última fase do curso, os participantes realizaram uma aliança com o Espírito Santo

Imagem de capa - “Curso da Reconstrução do Eu 2.0”: A Noite do Casamento com Deus

No dia 21 de setembro, ocorreu a conclusão do “Curso da Reconstrução do Eu 2.0“. O encontro, que foi tão aguardado pelos participantes, recebeu a presença especial do Bispo Edir Macedo e de Ester Bezerra. Eles se casaram no dia 18/12/1971 e detalhes dessa história podem ser encontros no livro “Nada a Perder 3“.

O princípio para se ter um casamento feliz:

  • Inicialmente, Ester explicou: “O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Se você conhece Deus, você pensa como vai agir, pois tem a direção de Deus com a Palavra dEle. O princípio de tudo é você temer a Deus. E, para isso, é preciso entregar tudo que você tem a Deus. E, assim, o Espírito Santo vem sobre você para te dar sabedoria e fazer você fazer tudo de acordo com a Palavra de Deus. Isto é visto no nosso casamento, pois tinha esse princípio. E, aqui, está o segredo do casamento feliz”.
  • Semelhantemente, o Bispo Edir Macedo pontuou: “Casamento não é uma troca de palavras e nem para mostrar para a sociedade que você está se casando. O casamento é, sobretudo, o temor a Deus. E quando não há o temor a Deus, não tem como o casamento subsistir. ‘Temer a Deus’ não é ‘ter medo de Deus’, mas tê-Lo acima de tudo na sua vida. O pai não quer o mal dos filhos. E nós, como pais, queríamos que nossos filhos tivessem o mesmo padrão de fé que nós, para que pudessem ser felizes. Quando trabalhamos isso, trabalhamos na base do ser humano. O princípio do casamento é os dois viverem a mesma fé. Se Ester temesse a Deus e eu não, não daria certo (e vice-versa)”.

Valores bagunçados:

É por isso que, na sociedade atual, vemos muitos relacionamentos que não dão certo. Como Deus foi excluído da vida conjugal, homens e mulheres começaram a descumprir o propósito inicial dEle dentro da união. Por exemplo, o papel do homem é proteger a esposa e ser exclusivo dela. E, por outro lado, as mulheres têm buscado o “empoderamento feminino”. Como consequência, não há cumplicidade entre o casal e outros fatores que são importantes para uma união estável.

  • “O Espírito Santo te dá condições de reconhecer o mal antes que ele venha. Se você tem o amor do Pai, Ele vai guiar você para o amor que também tem o amor dEle. Eu precisava da Ester para manter a minha alma salva. E se eu a firo com palavras é como se eu estivesse ferindo a mim mesmo”, ensinou o Bispo Macedo.
  • “É o Espírito Santo que mostra como você deve tratar a pessoa. Pois, o amor de Deus está dentro de você e você sabe transmitir esse amor”, complementou Ester.

Casamento com Deus:

A segunda parte do encontro foi conduzida pelo Bispo Renato e Cristiane Cardoso. Ao longo de todo o curso, os participantes aprenderam que o nosso corpo abriga a nossa alma e deve abrigar também o Espírito Santo, para que Ele nos acompanhe nessa jornada da vida. Assim como uma casa tem etapas na construção, é necessário que a pessoa siga as etapas da cura interior. Quando a nossa “casa” estiver pronta, o objetivo é que o Residente (o Espírito Santo) habite nela.

  • Então, o Bispo Renato relembrou a passagem: “Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus” (Isaías 54:4-6).
  • Assim, Cristiane aconselhou: “Deixe Deus cuidar de você. Pois, talvez, você passou por muita coisa na vida que não deixa ninguém cuidar de você (e isso até com Deus, porque você tem medo por já ter sofrido e esperou de outras pessoas que não foram leais a você). Mas quando você se casa com Deus, você está falando: ‘eu vou deixar Deus cuidar de mim'”.

Participe das palestras:

As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

  • Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.

Confira a galeria de fotos:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Demetrio Koch