Da fama e ostentação ao desejo de morte
Marcelo Sena saiu da prisão e cometeu crimes piores do que os que praticava antes de ser preso, mas, com a ajuda da fé, ele conseguiu reconstruir sua trajetória
Aos 16 anos, Marcelo Tadeu Sena, que hoje atua como segurança patrimonial e tem 39 anos, passou a praticar assaltos à mão armada e a traficar drogas. Ele afirma que nessa época possuía bens materiais e ostentava certa fama, mas nada disso preenchia o vazio interior que sentia.
Condenado
Marcelo foi condenado a 15 anos de prisão depois de ser reconhecido como praticante de um assalto e de a polícia ter encontrado drogas e armas em sua casa. Ele revela qual foi sua reação: “Ali fui tomado por uma forte angústia e tristeza. Meus únicos pensamentos eram como eu poderia acabar com a minha vida”.
Decidido a mudar
Depois de retomar sua liberdade, ele passou a cometer crimes ainda piores do que os anteriores. Mas, certo dia, ouviu uma voz em seu interior que o convenceu a ir à Universal, igreja que sua mãe já frequentava. Marcelo explica como foi a experiência: “Cheguei à Universal em um domingo e foi quando entendi que até então quem estava guiando a minha vida era o mal. Decidi que eu queria Deus como Senhor da minha vida”.
Uma nova vida
Ele diz que a mudança não foi fácil, mas que estava decidido a deixar os erros para trás e ser um novo homem, ainda que não merecesse, levando em conta tudo que tinha feito.
Foi por meio da misericórdia de Deus e do recebimento do Espírito Santo que ele se viu como Filho do Criador e pôde escrever uma nova história, como afirma: “Já fui visto como um lixo sem futuro pela sociedade, mas hoje sou outra pessoa. Tenho caráter, paz, felicidade, um trabalho digno e vontade de viver, pois encontrei Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!