Dando um “reset” na vida
Quem já não desejou começar do zero? Poder fazer tudo novo, diferente, como se fosse possível apagar o passado e acordar de manhã como se estivesse começando a vida naquele dia. Todos já desejaram isso. Não podemos voltar no tempo, mas Deus nos dá a oportunidade de nascer de novo. Olha que maravilha!
Talvez você pense: “estraguei minha vida e tudo acabou da forma que eu não queria”. Mas, preste atenção: Deus, sabendo que o ser humano iria errar e bagunçar o seu futuro, providenciou uma saída, que é fazer com que ele nasça de novo. É isso mesmo: começar do zero. O Senhor Jesus explicou isso a um homem chamado Nicodemos, que era velho e conhecedor das Escrituras, mas que buscava algo novo, e precisou repetir a mensagem três vezes para que ele entendesse. Esse Novo Nascimento é a condição para ver o Reino de Deus. Existem muitos mundos e reinos neste mundo: o da política, o da arte, o das drogas e o do crime, mas o Reino de Deus é diferente, é invisível e só quem nasce de novo pode vê-lo.
Quando Jesus falou de nascer da água e do espírito, Ele estava falando de arrependimento e de transformação. O batismo nas águas simboliza a morte da velha vida e um renascimento para uma nova vida. É uma decisão espiritual de se entregar completamente a Deus, deixando para trás tudo que não presta.
Se você reconhece que sua vida está bagunçada, entregue-a a Deus. Decida morrer para essa vida antiga. No batismo, você enterra o “velho eu” e nasce de novo, não do ventre da sua mãe, claro, mas de Deus. Isso é o Novo Nascimento, uma oportunidade de começar de novo com a ajuda do Espírito Santo.
O Senhor Jesus disse: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6). Então, quando você nasce de novo, o Espírito de Deus passa a habitar em você e transforma a sua vida. É uma troca: entregar a vida velha, que não presta, pela melhor vida que Ele pode lhe dar. Aceite essa oportunidade e comece de novo.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!