De casamentos fracassados à felicidade plena
Com o amor inteligente, Erica dos Santos e José da Silva superaram frustrações e reconstruíram suas histórias no Altar de Deus
Antes de se conhecerem, Erica dos Santos, de 42 anos, e José Aparecido da Silva, de 45 anos, sofreram muito em seus relacionamentos anteriores. Ela, que atua como controladora de acesso, conta que, por não ter um pai presente e constatar que sua mãe nunca foi feliz no amor, sempre carregou muita insegurança, o que se intensificou depois da separação de seu primeiro marido, após um ano de união. “Passei a achar que todos os homens fossem iguais, que casamento era para quem tinha sorte, algo que eu não tinha, e que por isso tinha me casado mal”, recorda.
Erica conheceu a Terapia do Amor por meio de sua mãe. Com a participação nas palestras, ela aprendeu a resolver seus problemas internos. “Eu entendi que precisava curar meus traumas e me livrar das raízes que vinham desde a infância. Fui sendo moldada a partir do que ouvia nas palestras. Com isso, aprendi a perdoar e a me autovalorizar”, afirma.
Já resolvida em seu íntimo e desejando ter alguém a seu lado, ela conheceu José, que também tinha passado por experiências difíceis na vida amorosa. Ele, que trabalha como motorista, já frequentava a Igreja Universal, mas ainda não tinha colocado todas as lições em prática. “Eu me casei três vezes, mas, no total, esses casamentos não duraram nem três anos por causa de minhas traições. Na terceira união, eu fui traído e também traí”, diz.
Com o peso de mais um casamento malsucedido, José entendeu que o problema não era o amor ou o casamento em si, mas o que estava em seu interior. Ele descobriu como resolver sua situação quando passou a frequentar a Terapia do Amor. “Eu entendi que, antes de tudo, precisava estar bem com o Autor do Amor e cuidar do meu interior e do meu caráter para, assim, não fazer ninguém sofrer, tampouco a mim mesmo”, afirma.
RESPOSTA DO ALTAR
As trajetórias de Erica e José, que poderiam permanecer marcadas por desilusões, foram restauradas e unidas pelo amor inteligente. Assim, as lágrimas se transformaram em sorrisos.
Em outubro de 2020, após cerca de um ano juntos, Erica e José receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus. “A resposta veio do Altar. E o resultado dessa escolha foi que fui presenteada com o melhor marido do mundo. Eu me sinto realizada, completa e feliz. Me casaria com ele dez vezes, se fosse possível”, declara Erica.
José garante que hoje tem a felicidade que tanto procurava. “Estamos casados há quase cinco anos, muito felizes e bem. Encontrei nela o que sempre desejei e sei que isso foi proporcionado pelo Próprio Deus”, conclui.