De Portugal a Israel: Caravana Mulheres da Bíblia promove jornada espiritual

Confira como foi esse importante momento

Imagem de capa - De Portugal a Israel: Caravana Mulheres da Bíblia promove jornada espiritual

A primeira “Caravana Mulheres da Bíblia” de Portugal, país no sul da Europa, chegou a Israel, a Terra Santa, entre os dias 11 e 18 de março. A iniciativa, organizada pela Unisrael Tours, reuniu 56 mulheres em uma jornada espiritual inegavelmente focada na cura da alma.

O que devemos destacar:

Liderada pela escritora Núbia Siqueira, a Caravana Mulheres da Bíblia proporcionou momentos de meditação sobre a fé das mulheres da Bíblia e, portanto, os locais por onde Jesus Cristo passou.

Nesse ínterim, em cada parada e durante os trajetos de ônibus, Núbia conduziu reflexões espirituais com o objetivo de promover transformação interior.

O início de tudo:

Inclusive, esse foi o início da Unisrael Tours, sendo o primeiro e muito especial grupo formado somente por mulheres.

A viagem começou, surpreendentemente, com a bênção do Bispo Edir Macedo na Torre da Fé, em Tel Aviv, o novo templo da Universal em Israel, reforçando o compromisso de que nenhuma mulher sairia dessa experiência da mesma forma que chegou.

Locais visitados:

A Caravana Mulheres da Bíblia visitou locais históricos e bíblicos, incluindo Jope, Cesárea, Monte Carmelo, Monte Hermon, Banias, Corazim, Cafarnaum, Monte das Bem-Aventuranças, Nazaré Village, Rio Jordão, Mar da Galiléia, Mar Morto.

Ademais, elas também estiveram em Qumran, Monte das Oliveiras, Getsêmani, Cidade de Davi, Tanque de Siloé, escadarias do Templo, Rua Herodiana, Muro das Lamentações, Siló, Cenáculo e, sobretudo, Jardim do Túmulo de Jesus.

Uma realização:

A escritora e guia turística Josiane Boccoli, formada pela Universidade de Haifa, destacou a importância desse momento, que representa a realização de um sonho nascido no coração de dona Ester Bezerra e do esposo, Bispo Edir Macedo.

  • “Eles sonharam em trazer as pessoas a Israel para que todos pudessem vivenciar tudo o que os abençoava”, ressaltou.

Experiências vividas:

Houve muitos relatos sobre a experiência vivida na Caravana. Um exemplo é o de Paula Ferreira:

  • “Nos anos em que frequento a Igreja, nunca priorizei uma viagem a Israel. Porém, quando recebi esse convite, não tive dúvidas em aceitá-lo. Somente ao chegar a Israel compreendi que isso foi fruto de um dos meus propósitos na Fogueira Santa, onde pedi a Deus que me fortalecesse espiritualmente, especialmente na leitura da Bíblia e na minha intimidade com Ele.”
  • “Agora compreendo que minhas orações foram atendidas, pois não há maior intimidade do que essa. Cada local visitado falou por si, e sei que Deus falou ao meu coração. Volto desta viagem abençoada, fortalecida e pronta para servir na Sua Obra. Estou na Igreja há cerca de seis anos e nunca imaginei que seria no Rio Jordão que receberia o batismo com o Espírito Santo. Retorno como uma nova pessoa, ciente de que a Palavra de Deus sempre se cumpre na vida de quem crê! Estou muito feliz! Nunca esquecerei tudo o que vivi, cada momento, em cada lugar.”

Por sua vez, Patrícia Silva contou que teve uma experiência completamente diferente. Além disso, ela afirmou:

  • “A Santa Ceia no Cenáculo foi uma experiência única, assim como tantas outras que vivi e guardo comigo. Eu tinha um objetivo específico: ser cheia da Presença de Deus e ter uma intimidade maior com Ele, e foi indescritível. É curioso notar que, embora todos saibam que esta terra é santa, muitos aqui não percebem a presença de Deus. Mas quem vem com o propósito de buscar algo maior percebe claramente.”

Próximas edições:

A Unisrael Tours continuará, posteriormente, promovendo essa experiência transformadora ao longo do ano. O compromisso com a santidade da peregrinação segue como prioridade, convidando mais pessoas a viverem a cura da alma em Israel. Participe!

Confira alguns momentos dessa caravana:

Leia também:

Torre da Fé é inaugurada em Tel Aviv

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas