De traições e drogas ao amor inteligente
O relacionamento de Kate e Renan Vieira era marcado por brigas e infidelidade, até que eles conheceram a Terapia do Amor e encontraram a felicidade a dois
Após o primeiro contato em uma rede social, a vendedora Kate Emanuelly Nunes dos Santos Vieira, de 23 anos, e o repositor Renan Vieira dos Santos, de 28 anos, se encontraram em uma festa e logo começaram a namorar. No entanto, durante três anos, no lugar do amor, drogas, traições e brigas foram protagonistas no relacionamento deles.
A raiz do sofrimento
Movida pelas desavenças em sua casa e por traumas gerados pela separação de seus pais quando tinha 11 anos, Kate se entregou ao consumo de bebidas, cigarro e drogas ilegais, como maconha e lança-perfume. “Aos 13 anos, entrei na prostituição para poder sustentar os vícios”, revela.
Já Renan nasceu em um lar onde a Fé estava presente. Porém, mesmo com o incentivo de seus pais para que ele trilhasse um caminho baseado na Palavra de Deus, o brilho do mundo o atraiu, como relata: “Mergulhei de cabeça nas drogas e o sofrimento começou na minha vida, cheguei até a me envolver com pessoas que roubavam”.
Juntos, Kate e Renan passaram a reproduzir experiências e referências negativas em seu relacionamento. Com frequência, ambos se agrediam verbalmente e as traições se tornaram recorrentes. “Ele me traía e eu o traía também. Eu descontava essa dor fazendo tatuagens pelo meu corpo. Até que um dia eu o traí com uma mulher e ele descobriu e veio para cima de mim. Ali eu percebi que a gente ia se matar ou se separar. Não dava mais para continuar”, conta Kate.
Amor inteligente
Kate e Renan reconheciam que precisavam fazer uma mudança no relacionamento. Por isso, ao tomarem conhecimento de um novo propósito da Universal, eles decidiram agarrar a oportunidade. Ambos conseguiram se libertar dos vícios e passaram a frequentar a Igreja, mas ainda enfrentavam conflitos causados por ciúmes e inseguranças. Foi assim que chegaram à Terapia do Amor.
Nas palestras direcionadas ao ensinamento do amor inteligente, eles aprenderam a colocar em prática o respeito, o diálogo, a confiança e, principalmente, a fidelidade. “Nós, de fato, não sabíamos como nos relacionar, mas, aos poucos, aprendi a cuidar dela, a ouvi-la, a compreendê-la e a separar tempo para nós dois”, afirma Renan.
Kate diz que recebeu lições valiosas: “Eu aprendi a me valorizar e a olhar o Renan de outra forma. Entendi que precisava fazer bem a ele todos os dias e que, para isso, precisava de Jesus, porque sozinha, na força do meu braço, eu não conseguiria”.
A bênção do Autor do Amor
Seguindo o manual de Deus, o Autor do Amor, Kate e Renan decidiram fazer o que era certo e, no dia 16 de janeiro de 2021, se casaram e receberam a bênção do Altar na Universal de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. “Hoje não estamos só casados, mas bem casados”, afirma Kate. Renan completa: “Vivemos bem, brincamos juntos e conversamos. Não somos apenas marido e mulher, mas amigos. Nosso casamento é totalmente diferente do que vivenciamos antes e temos paz um com o outro”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!