“De um lar destruído à destruidora de lares”
O tema foi debatido no The Love School exibido no último sábado (24). Confira
No programa exibido no último sábado (24) os apresentadores do “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema: “De um lar destruído à destruidora de lares”.
Por que é importante:
Os apresentadores destacaram que destruição gera destruição e é possível observar um certo padrão de comportamento na vida amorosa de pessoas que vieram de lares destruídos. Há uma grande probabilidade de que elas também se tornem destruidoras de lares, isso porque elas tendem a repetir aquilo que vivenciaram.
- “A gente sabe que existem pessoas que não vieram de lares destruídos mas acabaram destruindo lares também, e vice-versa. Mas muitos que vieram de um lar desestruturado nunca conheceram um lar bom e, portanto, parece que o natural é levar essa destruição adiante para os próximos relacionamentos”, observou o apresentador Renato Cardoso.
O que disse a especialista:
A psicóloga Cristiane Schumann explica que a personalidade de um indivíduo é formada por dois componentes: o temperamento e o caráter. O temperamento é a parte mais hereditária, mais genética da personalidade e o caráter é aquilo que é aprendido com o meio e é reforçado pelas suas vivências e experiências.
- “A pessoa que teve e repete esse comportamento de ser o principal causador de um rompimento familiar provavelmente é uma pessoa que tem uma falha de caráter. Então a pessoa com essa falha de caráter é como se na identidade dela fosse muito importante se sentir sedutora, atraente, a ponto de o outro, mesmo tendo um compromisso matrimonial, ser capaz de romper esse compromisso, de colocar em cheque o bem-estar da família para ficar com ela. Portanto esse aqui que abandonou a sua família para ficar com essa pessoa está correndo um risco muito grande de ser o próximo traído da vez”, avalia.
O que está por trás:
Para a apresentadora Cristiane Cardoso é comum as pessoas condenarem mulheres que têm esse tipo de conduta, que destroem o casamento de outras mulheres, no entanto é preciso entender a razão que está por trás desse comportamento, pois somente quando entendemos porque as pessoas fazem o que fazem, conseguimos ajudá-las. É isso que a Escola do Amor faz.
- “Muitas pessoas que são taxadas como destruidoras de lares são tristes, amarguradas, infelizes, que acham que a única forma de se sentir relevantes no mundo é tirar dos outros aquilo que elas não têm. E não é condenando, nem cancelando essas pessoas que você vai ajudá-las”, afirma.
Você pode mudar a sua história:
Então, se você é uma pessoa que já desistiu de ser feliz no amor, que acredita que está fadada a repetir a história da sua família, saiba que você tem o poder de mudar a sua vida. E tudo começa com uma decisão.
Assista abaixo o programa na íntegra e conheça a história da Carolina. Ela cresceu em uma família desestrutura e, por muito tempo, também acreditou que sua única alternativa era seguir pelo mesmo caminho, mas uma decisão transformou a sua história.