Deixe-se ser moldado pelo Pintor que nunca erra
Somente Ele é capaz de apagar todas as marcas causadas pelas nossas escolhas erradas
Assim como um artista que ao pintar um quadro usa uma borracha para apagar os traços imperfeitos e refazê-los até alcançar a perfeição, Deus, muitas vezes, precisa nos quebrar de novo, para então nos moldar e nos aperfeiçoar segundo a Sua vontade.
A analogia foi feita por Ariane Barbosa, da Universal em Erevan, na Armênia. O vídeo com a reflexão foi publicado no perfil oficial do Godllywood Portugal, no Instagram.
Ela destaca que as atitudes erradas que tomamos ao longa da vida vão nos deixando marcas que trarão consequências ruins. “Às vezes, em um relacionamento que você começou na força do seu braço ou nas amizades que não te levam a nada, começam as comparações, começam as mágoas, palavras mal colocadas, que vão te trazendo marcas que poderão te predicar muito lá na frente”, afirma.
Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, em Jeremias 18:6, diz:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Sendo assim, quando nos deixamos ser moldados pelo Oleiro esses traços são apagados e ele vai tirando todas as marcas.
“Portanto, deixe esse Deus que é Todo Poderoso fazer nova todas as coisas na sua vida. Deixe-O continuar essa obra em você. Quando Ele precisar apagar, quebrar, fazer de novo, vai doer, porque o seu orgulho vai gritar, vai dizer que está tudo bem, que vai dar tudo certo, mas não vai! Se você tomar atitudes erradas hoje, ainda que passe um ano, dois anos, isso trará consequências terríveis para a sua vida, então deixe-se ser moldada por esse Deus que não erra”, orientou.
Acompanhe a reflexão na íntegra:
[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CO-VvC8FbrM/”]