“Deixei de priorizar a Deus por causa de um relacionamento”
Wagner Mesquita abandonou o Senhor Jesus e colheu maus frutos com essa decisão. Veja como ele reverteu a situação
O termo prioridade está associado a algo significativo ou especial e também àquilo que ocupa o primeiro lugar na nossa vida. Muitos, por exemplo, priorizam a família, o trabalho ou os amigos, mas o verdadeiro cristão compreende que sua vida só se mantém no caminho certo enquanto Deus estiver acima de tudo e de todos. Foi a essa compreensão que o auxiliar administrativo Wagner Rodrigues Mesquita, de 37 anos, chegou. Ele explica que se afastou da Presença de Deus e que essa foi a pior escolha que poderia ter feito: “namorei uma mulher que não tinha a mesma Fé que eu. Além disso, consegui um trabalho que exigiu mais empenho e atenção de mim e, assim, deixei o Senhor Jesus. Eu amava mais o mundo, o meu trabalho e a minha namorada da época e, por isso, a minha vida perdeu o rumo”.
A Bíblia diz em 1 João 2.15: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Então, quando a pessoa deixa de priorizar o Alto, está deixando bem claro qual é o lugar de Deus na vida dela e, quando surgirem as dificuldades, Deus não poderá fazer nada. As coisas do mundo ganharam a atenção e o tempo de Wagner e, durante cinco anos, ele viu a sua vida ser destruída, adquiriu dívidas altas e passou a sentir um profundo vazio. “Eu não terminava nada que começava e me sentia triste e desamparado.” Ele conta que sua vida mudou quando ele decidiu voltar para Deus. “Coloquei minha comunhão com Deus em primeiro lugar, comecei a participar da Terapia do Amor e obedeci à Voz dEle. Quando entendi que minha namorada só me afastaria ainda mais dAquele que me amou primeiro, terminei o relacionamento”, afirma.
Wagner tinha o sonho de se casar com uma mulher de Deus e na Terapia do Amor ele conheceu Daniele Vieira Mesquita, autônoma, de 37 anos. Daniele também passou por muitos obstáculos na vida amorosa, como explica: “antes de conhecer o Wagner, tive um relacionamento a que me dedicava muito, mas não havia reciprocidade. Ele não me valorizava e o que mais me machucava era o fato de que eu planejava o nosso futuro sozinha. Todos ao meu redor tentavam me alertar que isso estava ocorrendo, mas eu não queria enxergar”, relembra.
Por ter o conhecimento de que o Altar era o único lugar que poderia mudar sua vida, Daniele fez um voto com Deus e entregou seu futuro nas Mãos dEle. “Terminei aquele relacionamento e doeu muito. Depois, tive medo de me relacionar com outra pessoa. Eu dizia a mim mesma que não me casaria e me fechei para o amor”, salienta.
Mas ela deu a si mesma uma chance ao frequentar as palestras da Terapia do Amor, aprendeu a se amar e abriu seu coração para receber a bênção na área amorosa. “O Senhor Jesus abriu os meus olhos, curou os meus traumas, cuidou de mim e me apresentou o Wagner. Eu jamais imaginei que encontraria um amor tão leve e bonito como o nosso, mas o Espírito Santo nos surpreende”, afirma.
Por causa da pandemia de covid-19, quando as igrejas ficaram fechadas, Wagner e Daniele se casaram em um sítio. A cerimônia foi realizada no dia 29 de julho de 2021 por um pastor da Universal de Montes Claros (MG). “O Altar trouxe o alicerce para a construção da nossa união, do nosso casamento e da nossa família. Ele nos dá a força necessária para caminharmos com o mesmo propósito”, conclui Daniele.