Delegados de São Paulo emitem nota de repúdio contra a escola de samba Vai-Vai
Na primeira noite do Carnaval, a escola desfilou com um samba enredo que criticou a polícia paulistana. Saiba mais
Nesta última segunda-feira (12), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindesp), emitiu uma nota de repúdio contra a escola de Samba Vai-Vai.
O que disseram:
De acordo com a nota, o samba enredo apresentado pela escola na noite de sábado (10), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, desrespeitou a figura dos agentes da lei.
- A ala “Sobrevivendo no Inferno” foi criticada por apresentar fantasias de policiais com asas e chifres na cor vermelha que remetiam à figura de um demônio, o que foi interpretado pelo sindicato como uma demonização da polícia e que o enredo da escola de samba “afronta” e “desrespeita” os profissionais da segurança.
- “Com direito a chifres e outros itens que remetiam à figura de um demônio, as alegorias utilizadas na ala ‘Sobrevivendo no Inferno’, demonizaram a Polícia – algo que causa extrema indignação”, afirmou o Sindpesp em nota.
Solidariedade:
Por fim, o Sindicato ainda afirmou que presta solidariedade e apoio aos profissionais da segurança pública de São Paulo, alegando que os militares são verdadeiros heróis, e que todos estes merecem respeito.
Leia também
Deputados querem que escola de samba seja punida por retratar policiais com asas e chifres