Demi Lovato revelou motivos que a levaram ao vício na adolescência
As dores, física ou emocional, são gatilhos que podem levar uma pessoa ao abuso de substâncias
A cantora e atriz norte-americana Demi Lovato, de 30 anos, revelou, recentemente, os motivos que a levaram ao vício ainda na adolescência.
Entenda o que aconteceu com a jovem cantora:
- Durante uma entrevista a um podcast, Demi contou que quando tinha por volta de 12 anos de idade sofreu um acidente de carro;
- Passou a usar opioides (medicamentos com efeitos analgésicos e sedativos potentes) para o tratamento. Nesse ínterim, a mãe dela descobriu que a jovem estava fazendo uso abusivo da substância e passou a esconder as medicações;
- Foi quando a cantora começou também a beber. Aos 17 anos, teve o seu primeiro contato com a cocaína. Aos 18 anos, já estava passando pela primeira reabilitação. Demi chegou a sofrer uma overdose em 2018, que quase tirou a sua vida;
- Outro motivo que Demi apontou como gatilho para o uso de drogas foi a busca de uma fuga para problemas, como ter sofrido bullying.
Quais são os gatilhos que podem levar aos vícios:
- As dores — física ou emocional — são gatilhos que podem levar uma pessoa aos vícios. Muitas buscam nos remédios um alívio para o desespero de uma dor interior que não conseguem entender a origem. Outras, acabam fazendo uso “recreativo” de drogas por curiosidade. Entretanto, algumas substâncias podem parecer inofensivas, mas são o ponto de partida para incursões em substâncias ainda mais viciantes.
LEIA MAIS: Qual o estopim para os vícios na vida de um jovem?
LEIA MAIS: Jovem cantora norte-americana revelou vício em ansiolítico
Conheça o Tratamento para a Cura dos Vícios:
Muitas podem ser as causas que levam uma pessoa, especialmente alguém mais jovem, à dependência química. Mas, independentemente do motivo, o mais importante a saber é que o vício também é um problema espiritual e tem cura.
Se você está cansado de sofrer com os problemas que o levaram até o vício, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.
Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse também o canal do Tratamento no Youtube.