Dentro da igreja há estes dois tipos de pessoas
Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso sobre um tema muito importante da Bíblia
Certa vez, para esclarecer aos discípulos sobre como “funciona” o Reino de Deus, o Senhor Jesus contou uma parábola (Mateus 13:24-30).
Há dois tipos de “sementes”
Nesta história, o Deus Filho explica que em um campo, que representa o Reino, foram espalhadas boas sementes. Entretanto, os espíritos malignos também conseguiram infiltrar as suas sementes ruins nesta plantação.
Assim, os servos do Dono do campo (Deus), posteriormente, perceberam que entre o trigo também havia joio. Então, eles perguntaram ao Senhor se o joio poderia ser removido naquele momento. Porém, o Senhor do campo explicou que se correria o risco também de se arrancar o trigo. Portanto, era necessário que o trigo e o joio crescessem juntos até o “Dia da Ceifa”. Por fim, o trigo seria poupado e o joio seria atirado ao fogo.
“Neste mundo, nós temos dois tipos de pessoas: os filhos do Reino, ou seja, aqueles que são frutos das sementes semeadas pelo Senhor Jesus, aqueles que dão ouvidos à Palavra de Deus e a obedece; e os filhos do diabo”, destacou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 21 de setembro.
Então, o Bispo acrescentou que a Bíblia nos mostra que há pessoas usadas pelo mal vivendo entre os que são genuinamente da fé. E estas pessoas fazem com que os objetivos do diabo avancem. Como consequência, o mundo piora com o passar do tempo.
“Por meio desta parábola, você pode ver um filme do que está acontecendo e o que acontecerá no fim dos tempos”, analisou o Bispo Renato, acrescentando que dentro da Igreja há estes dois tipos de pessoas.
Portanto, aqueles que são genuinamente da fé precisam se manter firmes até o fim. Pois, aqueles que forem encontrados como “joio”, pelos anjos de Deus, serão lançados para a condenação eterna.
Confira a mensagem na íntegra:
Participe dos encontros
Se você se afastou da presença de Deus, não importa o motivo, retorne enquanto há tempo. Participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.