Dentro da igreja há estes dois tipos de pessoas

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso sobre um tema muito importante da Bíblia

Imagem de capa - Dentro da igreja há estes dois tipos de pessoas

Certa vez, para esclarecer aos discípulos sobre como “funciona” o Reino de Deus, o Senhor Jesus contou uma parábola (Mateus 13:24-30).

Há dois tipos de “sementes”

Nesta história, o Deus Filho explica que em um campo, que representa o Reino, foram espalhadas boas sementes. Entretanto, os espíritos malignos também conseguiram infiltrar as suas sementes ruins nesta plantação.

Assim, os servos do Dono do campo (Deus), posteriormente, perceberam que entre o trigo também havia joio. Então, eles perguntaram ao Senhor se o joio poderia ser removido naquele momento. Porém, o Senhor do campo explicou que se correria o risco também de se arrancar o trigo. Portanto, era necessário que o trigo e o joio crescessem juntos até o “Dia da Ceifa”. Por fim, o trigo seria poupado e o joio seria atirado ao fogo.

“Neste mundo, nós temos dois tipos de pessoas: os filhos do Reino, ou seja, aqueles que são frutos das sementes semeadas pelo Senhor Jesus, aqueles que dão ouvidos à Palavra de Deus e a obedece; e os filhos do diabo”, destacou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 21 de setembro.

Então, o Bispo acrescentou que a Bíblia nos mostra que há pessoas usadas pelo mal vivendo entre os que são genuinamente da fé. E estas pessoas fazem com que os objetivos do diabo avancem. Como consequência, o mundo piora com o passar do tempo.

“Por meio desta parábola, você pode ver um filme do que está acontecendo e o que acontecerá no fim dos tempos”, analisou o Bispo Renato, acrescentando que dentro da Igreja há estes dois tipos de pessoas.

Portanto, aqueles que são genuinamente da fé precisam se manter firmes até o fim. Pois, aqueles que forem encontrados como “joio”, pelos anjos de Deus, serão lançados para a condenação eterna.

Confira a mensagem na íntegra:

Participe dos encontros

Se você se afastou da presença de Deus, não importa o motivo, retorne enquanto há tempo. Participe, ainda hoje, de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images