Denzel Washington e sua jornada de fé e propósito
O ator compartilha sua transformação espiritual e reflete sobre a importância de viver segundo o propósito de Deus
Denzel Washington compartilhou recentemente sua jornada espiritual com os jogadores de futebol americano da Universidade do Colorado, em Boulder (EUA). Em uma videoconferência, ele afirmou: “Deus me colocou neste planeta para pregar”, destacando sua transformação de alguém que rejeitava Deus para um seguidor da fé.
O que ele disse:
O ator revelou que, apesar de ter crescido na igreja, já chegou a odiar Deus. No entanto, ao longo da vida, reconheceu que sua verdadeira missão não era atuar, mas transmitir a Palavra Divina. Ele também alertou os atletas sobre a importância de buscar um propósito além do esporte, lembrando que talentos podem ser passageiros, mas o chamado de Deus é maior. Ele reforçou que cada pessoa tem um dom concedido por Deus e que sua própria trajetória prova o quanto foi guiado pela fé.
Ao compartilhar sua jornada de transformação Denzel Washington trouxe uma mensagem profunda sobre propósito e fé. Sua declaração – “Deus me colocou neste planeta para pregar” – nos lembra que todos temos um chamado divino e só encontramos verdadeira realização quando vivemos dentro desse propósito.
A verdadeira realização está em cumprir o propósito de Deus:
Assim como Denzel Washington descobriu que seu chamado ia além da atuação, precisamos buscar em Deus a nossa verdadeira missão. Muitos gastam a vida correndo atrás de sucesso material, mas a verdadeira realização vem quando alinhamos nossas vidas com o propósito divino.
Assim como Denzel Washington percebeu que sua verdadeira missão era pregar, devemos buscar em Deus qual é o nosso chamado. Todos nós temos talentos e dons, mas apenas quando os usamos para os propósitos de Deus encontramos verdadeira paz e realização. Como diz Provérbios 19:21:
“Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá”
Discípulos: o maior bem da Obra de Deus:
Recentemente, quando esteve em Londres para o aniversário de 30 anos da Universal no Reino Unido, o Bispo Renato Cardoso publicou um vídeo no qual conversava com um casal que está servindo a Deus no Altar no país. Eles falaram sobre a importância de atender ao chamado de Deus.
Muitos dizem querer prosperar para ser uma coluna na casa de Deus, contribuindo financeiramente para que o Evangelho seja levado ao mundo. No entanto, em muitos casos, isso é apenas um pretexto para não atender ao chamado de Deus de abandonar seus projetos pessoais para servi-Lo no altar.
- “Não desprezando quem contribui com suas ofertas e dízimos — a obra de Deus não seria feita sem elas —, mas pense um pouco além do que você tem pensado: talvez, Deus tenha esse chamado para sua vida, e você está apenas ganhando dinheiro. Mas eu te pergunto: o que esse sucesso está trazendo de satisfação para você? É isso que Deus quer? No mundo inteiro há pessoas chorando, morrendo, indo para o inferno e buscando apenas uma palavra.”
- “O dinheiro compra igrejas, mas não compra um homem de Deus. De que adianta uma igreja, se não houver pastor? O maior bem que a obra de Deus tem são as vidas dos discípulos que se tornam multiplicadores e ganhadores de almas”.
O Bispo Renato finalizou o vídeo convidando à uma reflexão:
“Eu falo com você que recebeu o Espírito Santo e entende a minha linguagem: o que está impedindo você? Qual sonho deste mundo está tentando afagar o sonho de Deus para a sua vida?”