Depoimento: afastada, mãe retorna à Universal após trabalho de acolhimento com o filho autista

Confira um relato que prova a importância da assistência cuidadosa oferecida às crianças e mães atípicas

Imagem de capa - Depoimento: afastada, mãe retorna à Universal após trabalho de acolhimento com o filho autista

“Eu estava afastada da Igreja Universal do Reino de Deus fazia 5 anos. Eu voltei porque minha filha levava o irmão de 5 anos autista na Igreja e ele ama a EBI. Percebi o quanto ele é acolhido, e é o único lugar que tem esse trabalho, por enquanto. Tenho só que agradecer, primeiramente, a Deus e à Igreja pelo acolhimento”.

Depoimento: afastada, mãe retorna à Universal após trabalho de acolhimento com o filho autista

O depoimento acima foi enviado por uma internauta no perfil da escritora Josi Boccoli, autora do livro “Autismo – Entender é a Chave para Amar e Ajudar”, em uma rede social. Um relato que prova a importância da assistência cuidadosa oferecida pela Universal às crianças e mães atípicas.

“Existe um número imenso de pais de crianças com deficiência fora da Igreja. Não porque não querem, pelo contrário, eles anseiam poder simplesmente acordar em um domingo, se trocar e ir buscar a Deus como a maioria das famílias; mas a realidade não é bem assim […] Quando uma mãe atípica chega até a Igreja com seu filho, creia, ela já passou por muitos desgastes, desafios, crises e seu coração sangra e pede por socorro. Mesmo que ela não demonstre, a vergonha está ali, a bagagem de julgamentos, rejeição e má interpretação também, e nós como Igreja, qual seria o nosso papel?”, escreveu Josi convidando a uma reflexão.

O papel da Igreja:

A Igreja é um lugar propício para acolhimento. Assim como dizem as Escrituras Sagradas, cada membro do Corpo de Cristo possui a responsabilidade de carregar o peso (angústia, dores e desgastes) do seu próximo, encorajando e edificando uns aos outros, independentemente das circunstâncias.

Sabendo disso, a Universal e instituições parceiras disponibilizam um serviço completo e especializado de acolhimento, educação e apoio a pessoas atípicas, seus familiares e àqueles que desejam se aprofundar no conhecimento do assunto. Veja:

  • O Univer Ensino, – uma plataforma de educação superior que nasceu da parceria entre o streaming Univer Vídeo e a rede Anhanguera Educacional-, oferece o curso livre “Educação Bíblia Infantil Inclusiva – Capacitação”. O curso a distância, composto por 6 módulos, foca no desenvolvimento de empatia e sensibilidade em relação às crianças e suas famílias. Clique aqui para saber mais.
  • A ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) – antiga Sociedade Pestalozzi de São Paulo – é uma instituição sem fins lucrativos, que atende pessoas com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de atendimentos especializado na área da saúde e educação para crianças autistas, a ABADS estende o conhecimento por meio da apostila voltada ao aprofundamento acerca da inclusão. Clique aqui e saiba mais.
  • A Escola Bíblia Infantil (EBI) conta com educadoras especializadas na recepção e acompanhamento de crianças autistas. Por isso, caso você, pai, mãe ou responsável, deseje participar de uma das reuniões da Universal, saiba que o(a) seu(ua) filho(a) estará sob ótimo cuidado.
  • E, por último, no Templo de Salomão, a Sala de Apoio conta com voluntários preparados para auxiliar atípicos e familiares durantes as reuniões, de forma que o aprendizado bíblico seja garantido.

Aqui é o seu lugar:

Por isso, não tenha receio de chegar até uma Universal, pois você e os seus filhos serão bem acolhidos, apoiados e cuidados.

Visite um templo da Universal mais próximo, clique aqui e confira os endereços.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução