Depressão tem Cura faz ação para ajudar população em Embu das Artes
Voluntários promoveram dinâmicas e atendimentos no parque do Francisco Rizzo
Projeto Depressão tem Cura (DTC) de Embu das Artes (região metropolitana de São Paulo) realizou uma ação diferente no Parque Francisco Rizzo, para promover a saúde mental na população. A ação aconteceu no fim de janeiro.
O que aconteceu:
- Voluntários promoveram dinâmicas com o “termômetro do humor” para verificar a saúde mental. Os que sentiam a necessidade de conversar recebiam escuta com voluntários.
- Outra interação envolvia estourar uma bexiga com uma mensagem de apoio, mostrando que existe saída para os problemas.
- Também houve doações do livro “Eu venci a depressão” e da revista “Última Chance”. Mais de 300 pessoas foram alcançadas.
“Nosso objetivo é ajudar o próximo, pois sabemos que na sociedade muitos sofrem com o mal do século e não sabem lidar com a situação. Quando damos esse suporte totalmente gratuito as pessoas se sentem aliviadas e agradecidas pelo grupo dar acompanhamento até ela encontrar a cura para a depressão”, disse o responsável pela ação, Pastor Edmar Ferreira Magalhães.
O pastor acrescenta que um momento marcante foi quando um motorista de ônibus agradeceu pelo apoio do grupo naquela tarde. “O evento já tinha acabado quando este rapaz nos agradeceu pela ação naquele lugar, pois ele sofria com depressão. Ele afirmou que só não se matou ainda por ter uma filha de 6 anos. Como nosso papel é cuidar, nos colocamos à disposição dele, prestando todo suporte e mostrando o caminho para ficar bem”.
Veja mais:
O grupo está presente em todo o Brasil e mensalmente o grupo realiza atividades para promover a escuta e orientação aos que enfrentam problemas emocionais.
Assim, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.
Além disso, para ver mais ações do projeto ou tirar dúvidas, acesse o site e o Instagram oficial.