Desafio do TikTok faz vítima fatal nos Estados Unidos
O caso serve de alerta para os pais. Entenda
Mais um desafio que circula nas redes sociais faz uma vítima fatal nos Estados Unidos.
Entenda o caso:
O caso aconteceu em Colombus, no estado de Ohio (EUA), quando Jacob Stevens, de 13 anos, morreu por overdose de antialérgico depois de ter participado do “desafio Benadryl”, do TikTok.
O adolescente estava em casa com os amigos quando resolveu fazer a “trend”, mas logo após o início da filmagem ele teve uma convulsão, um dos sintomas da overdose e em seguida entrou em coma, passou a respirar por aparelhos, mas não resistiu e teve morte cerebral.
“Meu filho perdeu a vida tentando se divertir com alguns de seus amigos e, realmente, não percebeu o que estava fazendo”, lamenta o pai do garoto, Justin Stevens.
Sobre o desafio do TikTok:
A “trend” que circula nas redes sociais desde 2020 incentiva os jovens a tomar altas doses de um medicamento antialérgico para induzir alucinações.
Mas, não é a primeira vez que casos como esse acontecem e no TikTok é possível encontrar diversos desafios como esses que colocam em risco a vida de jovens e adolescentes.
O que fazer:
É muito importante que os pais e responsáveis estejam sempre atentos à rotina dos filhos e ao que acessam nas redes sociais.
“Não é a força dos seus braços e de uma cinta que vão mudar a vida do seu filho. Você precisa aprender a disciplina que funciona e que influencia para o bem. Os pais precisam se atualizar sobre as coisas de seus filhos, mantendo um bom diálogo com eles. Este é o início para a solução de qualquer problema”, explicou o Bispo Renato Cardoso.
Anote aí:
Para receber orientação para o seu relacionamento familiar participe aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, da bênção para pais e filhos. Se estiver em outra localidade, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui.
Veja também:
O que crianças e adolescentes estão fazendo na internet?
Desafios na internet colocam a vida de crianças e adolescentes em risco