Descubra os dois tipos de fé
Entenda cada uma delas
A fé é como um órgão vital para o ser humano. A usamos para tudo, pois precisamos de fé para sair da cama e crer que nossas pernas funcionarão, que o ônibus, o carro, ou o avião nos levará ao nosso destino. Até para tomar um remédio e crer que ele trará resultados. Essa é uma fé “geral” e não depende de religião.
Mas em relação à Bíblia, percebemos que existem dois tipos de fé:
- Para alcançar milagres, bênçãos;
- e para se arrepender dos pecados, entregar-se para Deus e segui-Lo até o fim.
Veja:
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11:20-24
O Senhor Jesus deixou claro que o objetivo dos milagres que Ele operou enquanto estava aqui – e ainda opera – é o arrependimento. Para que as pessoas vejam as obras de Deus, despertem, entendam que Ele existe e que tudo o que está escrito é verdade.
“As pessoas dessas cidades citadas tiveram fé para receber bênçãos, mas não tiveram fé para deixarem seus pecados e entregar a vida para Deus. Tanto que muitas delas gritaram ‘crucifica-O’, enquanto Jesus ia em direção ao Calvário. Essa mesma situação se repete nos dias de hoje. As pessoas dificilmente vêm para a igreja para serem salvas, mas para resolver problemas. E não há problema nisso. Mas muita gente recebe e vai embora, porque não tiveram fé para se arrepender”, explicou o Bispo Renato Cardoso no último domingo, no Templo de Salomão.
Pense:
Hoje Jesus lhe traz a mesma reflexão. Você já viu muitos sinais, na sua vida ou na de outros, e ainda não se arrependeu. O que você está esperando? O que está faltando para você se arrepender?
“Este texto deixa bem claro que nenhuma desculpa será aceita, principalmente para quem está vendo os sinais. Faça sua escolha, arrependa-se, que significa mudança de pensamento e atitude. Você pensava de um jeito e agora pensa do jeito que Deus ensina na Sua Palavra. É uma mudança de pensamento que se reflete numa mudança de comportamento”, esclareceu.
Faça isso:
Invista semanalmente na fé pela Salvação da sua alma participando dos encontros que acontecem aos domingos e quartas-feiras no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima. Procure o endereço aqui.