Descubra qual é o seu propósito de vida

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso, durante o Encontro com Deus, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Descubra qual é o seu propósito de vida

Durante reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, deste domingo (12), o Bispo Renato Cardoso, seguindo o tema da semana anterior, retomou sua explanação sobre qual é o propósito de vida do ser humano.

“Você não é obra do acaso, tem uma razão de estar aqui. Há um propósito na sua vida. Você deve ter essa certeza que, ainda que as pessoas ou nem você mesmo veja a sua razão de viver, Deus vê (entretanto) se você pensa que o seu propósito é você, não entendeu nada do seu propósito de vida”, disse, ao iniciar o assunto.

Leia mais: Você já descobriu qual é o seu propósito na vida?

Algo maior do que nós mesmos

Então, o Bispo Renato explicou que o propósito de vida é sempre algo maior do que nós mesmos. E o que isso quer dizer? Que só uma coisa é maior do que tudo, que é o próprio Deus. Logo, o propósito da nossa vida é servir a Deus, é proclamar a glória de Deus.

“Quando Deus criou o ser humano, não foi um sentimento diferente do que uma mãe e um pai quando têm um filho. O maior prazer do pai e da mãe é ver que o filho o honra, o agrada. Esse mesmo sentimento que você tem com respeito aos seus filhos, muito mais ainda é o sentimento que Deus tem a nosso respeito”, comentou.

Assim como em Malaquias 3: 17: “E eles serão Meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para Mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.”

“Deus quis dizer o seguinte: o pai tinha servos no seu negócio e tinha os seus filhos. Quem você acha que ele tratava melhor? O pai sempre vai dar um tratamento especial para o filho. E assim é quando você serve a Deus. Se você vai servir a alguém, então, a inteligência diz, sirva ao maior, à maior causa que existe, que é a causa de Deus. Para isso nós nascemos. Quando você tem essa consciência do porquê você está aqui, tudo muda na sua vida”, declarou o Bispo.

Servir a Deus

“(…) Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. (João 18: 37)

O Bispo Renato destacou ainda que Jesus afirmou que veio ao mundo para dar o Seu testemunho. E, assim, semelhantemente, devemos também fazer por meio da Palavra, levando o Evangelho onde estivermos atuando.

“Talvez, você ainda não se deu conta disso, mas esse é o seu propósito, servir a Deus (…) e com os talentos que Deus lhe deu, com a vida que Ele deu, e com as circunstâncias que Ele lhe dá. Então, se você vai estudar, na área que você escolheu, você procura colocar isso a serviço de Deus. Se você vai fazer um negócio, então, você pensa como pode servir a Deus com isso”, pontuou.

E continuou: “Quando você se vê útil na vida de uma pessoa, especialmente útil a Deus, para que essa pessoa conheça a Deus, é que você se sente feliz. Pregar o Evangelho e levar a mensagem é um trabalho de todos, não só do pastor. Todos que servem a Deus têm que ter esse desejo de ganhar almas, de fazer algo por Ele. Quer dizer, o meu propósito de vida é muito maior do que a minha vida”, concluiu.

Assista a esta mensagem na íntegra e medite para edificar a sua fé:

Jejum de Daniel

O propósito do Jejum de Daniel é a oportunidade para refletir sobre a maneira como tem conduzido a vida e pensar em novas atividades interessantes que possa tomar como hábito, a fim de aprender mais sobre Deus e os Seus pensamentos.

Durante os 21 dias do propósito, de 11 a 31 de dezembro, procure se encher da presença de Deus com atividades que aproximem dEle. São 21 dias de santificação a Deus, a fim de que Ele renove seus servos. Bem como batize com Seu Espírito aqueles que não são batizados para que o novo ano se inicie com Ele. Confira aqui o passo a passo de como fazer o Jejum de Daniel. Ademais, encontre também o endereço de uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock e Reprodução