Descubra um dos sintomas de uma alma doente

Atitudes precipitadas, tomadas sem pensar, podem levar ao erro. Entenda

Imagem de capa - Descubra um dos sintomas de uma alma doente

É comum se falar de doenças relacionadas ao corpo. Porém, há um tipo de doença que gera tantos ou mais transtornos quanto os problemas físicos. Essa enfermidade não é diagnosticada por meio de ressonância, tomografia, raio-x ou exames laboratoriais.

Trata-se da doença da alma. Durante reunião realizada na terça-feira (21), no Templo de Salomão, em São Paulo, o Pastor Guilherme Grando esclareceu que é possível identificá-la quando há um desequilíbrio emocional. Esse desequilíbrio pode ser claramente percebido quando a pessoa é precipitada em todas as suas ações.

Sobre isso, o Pastor enfatizou um ensinamento dado pelo próprio Senhor Jesus:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” Lucas 14.28-30

Atitudes precipitadas

Exemplos de atitudes precipitadas, e que levam ao erro, não faltam. Tais atitudes prejudicam os relacionamentos das pessoas em diversas áreas da vida.

Por exemplo, o Pastor Guilherme citou que, antigamente, quando um rapaz e uma moça se interessavam um pelo outro, até chegar ao casamento, havia um processo: eles se conheciam, depois o rapaz conhecia os pais da moça, as famílias de ambos interagiam e, finalmente, casavam. Nada era feito com pressa.

Embora, nessa época, os divórcios também já aconteciam, eram em um número muito menor de casos do que hoje. Atualmente, as pessoas agem por impulso. O casal se conhece, muitas vezes na balada, ficam durante o final de semana e, na semana seguinte, decidem morar juntos. “Toda vez que você age sem pensar, no impulso, a chance disso dar errado é muito grande”, ressaltou.

E isso é tão sério que, alarmantemente, há casos de muitas mulheres, algumas até já sendo mães, que nessa precipitação, se envolveram com homens que mal conheciam e levaram para sua casa alguém que, posteriormente, fizeram mal para as suas filhas.

Pensar antes de decidir

O Pastor Guilherme alerta que muitos baseiam as decisões da vida em frases motivacionais “rasas”, do tipo, ” a vida é uma só” e “é preciso aproveitar”. E com esse tipo de comportamento só fazem escolhas erradas. Não pensam antes de decidir.

Ele ainda afirma que isso é válido para todas as áreas da vida. Há quem feche negócios sem nenhuma análise, considerando ser uma “oportunidade imperdível”, quando não consideram até como uma “grande bênção”. Mas, depois, percebem o prejuízo que receberam.

Outras pessoas são precipitadas em “tirar satisfações” de tudo o que ouvem a seu respeito, gerando grandes confusões. Nem questionam antes se aquilo que ouviram pode ser uma intriga. “Antes de tomar qualquer decisão, pense, avalie. Uma decisão que você não pensa, ou não avalia, gera prejuízo”, finalizou.

Assista à reunião na íntegra, no vídeo abaixo:

Participe das reuniões

Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão. Ele está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images