Desordem climática, a multiplicação da maldade e os sinais do fim: eles estão por toda parte

Entenda como os eventos pelo mundo se relacionam com o fim previsto pelas Escrituras Sagradas

Imagem de capa - Desordem climática, a multiplicação da maldade e os sinais do fim: eles estão por toda parte

A vasta assolação causada pela desordem climática chamou a atenção do mundo ao Brasil. As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul afetaram cerca de 90% dos municípios gaúchos, resultando em inúmeros mortos, feridos, desaparecidos e desalojados. Até o momento, mais de 2 milhões de pessoas sofrem as consequências do evento catastrófico.

Contudo, o desastre natural não é uma exclusividade do país. Os sinais de destruição estão por todas as partes e entre todas as nações.

Veja os principais acontecimentos pelo mundo nesta última semana:

Itália

Após um dia e uma noite sob situação de emergência devido às inundações causadas por intensas chuvas e granizo, o norte da Itália soma mais de 200 intervenções de resgate realizadas em províncias da região.

As fortes chuvas, que iniciaram nesta terça-feira (14), provocaram transbordamentos dos rios Seveso e Lambro, em Milão, resultando em enchentes e outros problemas significativos à população como residências alagadas e escolas e creches evacuadas. As províncias de Varese e Lodi também sofrem os impactos da tempestade.

Enquanto isso, o sul do país enfrenta um calor intenso que deve perdurar nas próximas 48h, segundo a previsão do tempo local.

Afeganistão

No último domingo (12), 300 pessoas morreram nas enchentes que devastaram o norte do Afeganistão. Segundo o oficial de comunicações da agência ONU, as fortes inundações abrangeram sete províncias, entre elas, Badakhshan, Ghor, Baghlan e Herat.

A tragédia danificou, pelo menos, 2 mil casas, além de dizimar os meios de subsistência.

Canadá

Do nordeste ao oeste do Canadá, milhares de famílias foram obrigadas a deixar as suas residências após serem atingidas por incêndios florestais neste domingo (12).

De acordo com o anúncio do Corpo de Bombeiros da província da Colúmbia Britânica (BCWS), a temporada antecipada de incêndios em um nível 5 (o mais alto) no país culminou com cerca de 4 mil hectares, provocando evacuações de emergência. Mais de 3,5 mil pessoas foram realocadas a 400 km ao sul canadense.

Indonésia

Já na Ásia, horas de intensas chuvas na Indonésia resultaram em cheias e queda de cinzas, areia e pedras do monte Marapi, um dos vulcões em atividade na ilha de Sumatra. A catástrofe registrada nesta segunda-feira (13) ocasionou 57 óbitos e 22 desaparecimentos, além de centenas de casas destruídas.

Esses e outros sinais do fim:

O cenário de tormento que cerca o planeta Terra nos leva à reflexão ainda mais profunda a respeito do fim, visto os sinais que revelam uma sequência de tragédias que, infelizmente, não se limitam apenas à natureza. E podemos ver isso em um exemplo próximo.

Em meio ao sofrimento que assola a população gaúcha, onde é comum se esperar uma expressão de solidariedade e amor uns para com os outros, ainda há aqueles que são capazes de semear a violência e a crueldade. Furtos, estupros e assédios foram as principais causas de denúncias feitas pelas vítimas acolhidas em abrigos no Rio Grande do Sul.

Isso nos mostra que, além dos riscos à sua sobrevivência, o ser humano também sofre com a perda de sua saúde e segurança. E enganam-se os que atribuem a situação à ocasião que favorece os mal-intencionados.

Mais um caso para se chocar:

Na última sexta-feira (10), dois homens, identificados como Rodrigo Santos e Victor Igor, foram presos em Manaus (AM) acusados de estuprar crianças e adolescentes por 2 anos com o objetivo de contaminá-los com o vírus HIV. O alvo das agressões eram sempre meninos e até familiares de pessoas conhecidas ou de sua própria família.

Ainda, ambos compartilhavam suas estratégias com outros pedófilos em grupos nomeados “Os carimbadores”. Os agressores responderão pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual na modalidade de pornografia infantil.

O que a Palavra de Deus diz a respeito:

As Escrituras Sagradas já previam tais acontecimentos de desolação e sofrimento que estão além de guerras e rumores de guerras, mas também pode ser notado no crescimento da maldade e no desamor presente no mundo, veja:

“Imediatamente, após a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados”. (Mateus 24.29)

“[…] e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24.12)

E isso não é tudo. O Senhor Jesus também nos deixa um importante alerta: Mas todas estas coisas são o princípio de dores” (Mateus 24.8)

Com isso, a mensagem que o mundo tanto ignora se reforça: estamos cada vez mais próximos do fim.

Não despreze a Sua Palavra:

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.” (Mateus 24.35)

Ninguém sabe o dia e a hora, Deus reservou apenas para Si o conhecimento acerca da manifestação da Sua justiça e intervenção neste mundo. Porém, a Sua vinda é certa.

Com isso, não despreze o cuidado com a sua alma. Esteja pronto – isto é, mantenha-se em obediência à Sua Palavra – e você será recompensado com a Sua Glória Eterna!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2.7)

Sobre a importância de se buscar a salvação da alma enquanto ainda é tempo, o Bispo Jadson Santos fala a respeito no vídeo abaixo. Confira:

Dica de leitura:

  • No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso ensina: “A palavra ‘apocalipse’ significa ‘revelação’. O Livro do Apocalipse traz à luz ‘as coisas que brevemente devem acontecer’, incluindo os acontecimentos no final dos tempos, o livramento dos salvos, o julgamento dos que rejeitaram a salvação e o destino final de todos os seres físicos e espirituais”.
  • Se você deseja saber detalhes sobre o tema, clique aqui e adquira o seu exemplar.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo