Detentas assistem a reunião do “Godllywood Autoajuda” em Boa Vista (RR)

Momento foi organizado pelo Universal nos Presídios. Saiba como foi

Imagem de capa - Detentas assistem a reunião do “Godllywood Autoajuda” em Boa Vista (RR)

Reeducandas que cumprem pena na Cadeia Pública Feminina de Roraima, localizada na cidade de Boa Vista, norte do País, tiveram a oportunidade de acompanhar, ao vivo, a última reunião especial do “Godllywood Autoajuda” que aconteceu em 28 de setembro. A açao foi organizada pelo programa social Universal nos Presídios (UNP) local.

Sobre a iniciativa:
  • As mulheres reclusas que assistiram à reunião estão no regime fechado, presas há mais de cinco anos;
  • Apesar da mesma iniciativa já ter acontecido na penitenciária em outro momento, desta vez, foram escolhidas apenas mulheres que nunca assistiram a uma reunião do “Godllywood Autoajuda”;
  • Ao todo, 34 mulheres estiveram presentes e foram beneficiadas com a ação do UNP;
  • Ademais, elas foram presenteadas com exemplares do livro “A mulher que todo homem quer”, de autoria da escritora Núbia Siqueira.
Grande aprendizado:

Durante o momento, por meio da história bíblica de Noemi e Rute, elas aprenderam a não se fazerem mais de vítimas.

Nas Escrituras Sagradas, Noemi se amargou, se vitimizou e parou no passado trágico que viveu. Contudo, por meio da nora dela, Rute, Deus a presenteou, fazendo com que voltasse a sorrir e, sobretudo, começasse a viver o presente.

O que disse o Pastor responsável:

De acordo com o Pastor Lindomar de Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP no estado de Roraima, a partir da reunião, foi possível notar uma diferença em cada uma das detentas.

  • “Assim que terminou a reunião elas procuraram a minha esposa, Alvina de Oliveira (foto ao lado), para relatarem o quanto a reunião as ajudou. Disseram que antes da reunião elas estavam tristes e angustiada. Contudo, logo após, se sentiram bem”, compartilhou.
  • “A importância da transmissão dessa reunião foi que as mulheres ficaram mais calmas e abriram o coração para ouvirem a Palavra de Deus. Nós temos visto os frutos por meio desse trabalho”, finalizou o Pastor.
Leia também:

UNP promove curso de “Instalação e Manutenção de Ar-condicionado” no estado de Goiás

Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o País.