Detentas peruanas participam de aula de dança
UNP ofereceu cuidado para o corpo e para a alma. Veja como foi
É de se esperar que o ambiente em uma penitenciária seja tenso. Na prisão feminina de Santa Monica, localizada no distrito de Chorrillos, em Lima, no Peru, não é diferente.
Mas para ajudar a trazer descontração e disposição às internas, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou uma divertida ação. Uma aula de zumba e terapia com dança foi oferecida a cerca de 80 detentas, no início de dezembro.
“Atividades assim não são frequentes, então, elas ficaram muito felizes, agradecidas e já aguardam a próxima ação. Muitas delas não recebem visitas e ficam contentes com a nossa presença, se sentem amadas por Jesus”, conta o Pastor Arturo Moreira Machado, responsável pela UNP no local.
Trabalho completo
Depois da aula de dança, chegou o momento de cuidar do espiritual, com uma palavra de fé e oração em favor de todas as internas. “Expliquei a importância de entregar a vida ao Senhor Jesus. Valorizar, primeiramente, a salvação da alma e em segundo lugar a família”, ressalta o Pastor.
A cada quinze dias o local conta com as visitas do grupo de voluntários da UNP, essencial no processo de ressocialização.