Detentos concluem curso profissionalizante de elétrica e participam de formatura em Salvador

Parceria entre o sistema penitenciário e a UNP tem como objetivo criar oportunidades, não só de capacitar, mas de recuperar as pessoas

Imagem de capa - Detentos concluem curso profissionalizante de elétrica e participam de formatura em Salvador

Neste mês de setembro, o grupo Universal nos Presídios (UNP) da Bahia realizou a formatura de 19 detentos que concluíram o curso profissionalizante de elétrica na Colônia Penal Lafayete Coutinho, na capital Salvador.

A parceria entre o sistema penitenciário e a UNP tem como objetivo criar oportunidades, não só de capacitar, mas de recuperar as pessoas.

  • “O amor às almas nos impulsiona a querer que o ser humano se torne melhor para Deus e para a sociedade. Esse momento significa o primeiro passo para voltar à sociedade de cabeça erguida”, comentou o Pastor Pedro Paulo dos Santos, responsável pelo trabalho do UNP no estado.

Saiba mais:

Esta não é a primeira vez que ocorre um curso na unidade que, anteriormente, já recebeu aulas da área de hidráulica, por exemplo.

As aulas oferecidas gratuitamente tiveram a duração de quatro meses.

O objetivo foi colaborar com a ressocialização e reinserção dos reeducandos no mercado de trabalho, ao serem certificados.

Quem participou:

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Carlos Souto Filho. Também da Diretora de Integração Social da Secretaria de Administração Penitenciária, Belisa Morais. Além dos diretores prisionais, o policial penal Clésio Rômulo Atanásio Sobrinho (da Colônia Penal Agrícola Lafayte Coutinho) e o policial penal Luis Claudio Santos da Silva (da Cadeia Pública de Salvador).

  • “A Igreja Universal, por meio desse programa, tem dado a vocês essa oportunidade, reflitam sobre isso”, declarou o Secretário José Carlos dirigindo-se aos formandos, durante a cerimônia.

Os voluntários do grupo Universal nos Presídios também marcaram presença.

  • “Foi uma honra estar presente no evento da entrega dos certificados para os internos que participaram do curso. Ver o cuidado de Deus com cada um deles, permitindo esses cursos com o objetivo de ressocialização e ajuda espiritual, através de cada palavra que eles recebem, é muito gratificante. Pois, além dos certificados eles recebem a esperança de um novo recomeço”, disse a voluntária Allana Caroline.

Os familiares puderam participar por meio de vídeo. Eles enviaram mensagens de carinho e parabenização aos seus parentes, apoiando o esforço do formando em querer ser uma pessoa melhor.

Assista como foi:

Conheça o grupo:

Por meio do projeto Universal nos Presídios (UNP), uma nova perspectiva de vida é dada àqueles que um dia foram sentenciados pelos seus erros. Provando, assim, que todos possuem a chance de trilhar um novo caminho.

  • O projeto, formado por diversos voluntários também reabilitados por meio do trabalho de evangelização prisional da Universal, está presente em 1.300 das 1.458 unidades penitenciárias do país.
  • O trabalho promove, além do auxílio espiritual, a cooperação social para o bem-estar de familiares, agentes penitenciários e detentos.

Fique por dentro também das atualizações e dos resultados do projeto social nas redes sociais. Além disso, se você quiser se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas