Detentos se graduaram em Curso de Espanhol, na cidade de Jundiaí (SP)

Turma é a pioneira na modalidade. Saiba mais

Imagem de capa - Detentos se graduaram em Curso de Espanhol, na cidade de Jundiaí (SP)

Recentemente, o programa social Universal nos Presídios (UNP) realizou a formatura de mais uma turma. Desta vez, do Curso de Espanhol, que aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, município brasileiro do estado de São Paulo.

Informações sobre o curso:
  • Essa foi a primeira turma do Curso de Espanhol no local;
  • 3 voluntários do UNP estiveram envolvidos com a iniciativa;
  • 65 detentos foram alcançados;
  • O curso teve 24 horas de carga horária total;
  • Durante as aulas, os detentos aprenderam conteúdo gramatical e comunicativo;
  • Fora isso, eles tiveram acesso à ampliação do vocabulário e exercícios de fixação;
  • Ao final do curso, todos receberam a certificação emitida pela Faculdade Fanduca (EAD)
  • Houve uma cerimônia para a entrega dos certificados;
  • Durante o momento, todos puderam apreciar um café da tarde para comemorar o momento.
O que houve de mais importante:

Além do conteúdo pedagógico aplicado durante o Curso de Espanhol, todos os detentos que participaram das aulas tiveram acesso e participaram de algo mais importante: um momento de oração e reflexão na Palavra de Deus.

O que a Bíblia diz:

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2

Por meio da passagem bíblica contida em Hebreus, todos puderam entender que devem olhar somente para Ele, que é a Testemunha verdadeira e fiel, superior à nuvem de testemunhas.

Ademais, eles entenderam que Jesus não somente pregou a fé, mas também a viveu de modo perfeito, suportando fraquezas e sofrimentos com a natureza humana, a fim de obedecer a vontade do Altíssimo.

Durante as aulas, os voluntários também levaram a mensagem de que para ganhar nossa alma para Deus, o Senhor Jesus trocou a glória que possuía no Céu pelo doloroso caminho da cruz. Ele enfrentou a morte mais vergonhosa e humilhante deste mundo porque não Se limitou a dores momentâneas, mas Se concentrou no propósito eterno de ser o Salvador.

Assim como em qualquer competição, o atleta não pode tirar seus olhos do prêmio, os “corredores da vida cristã” não podem tirar seus olhos espirituais do Autor e Consumador da fé, pois só dessa forma terão forças para perseverar até o fim.

O que disse o responsável pelo UNP local:

De acordo com o Pastor Ricardo Ribeiro, responsável pelo trabalho evangelístico do UNP em Jundiaí, ações como essa levam esperança aos privados de liberdade e a conscientização de que podem planejar um futuro diferente, aproveitando as oportunidades que Deus os tem apresentado, podem fazer melhores escolhas na vida.

Depoimento da professora que ministrou o curso:

O momento foi muito importante, como garante a professora do Curso de Espanhol, Karine de Souza Santos.

  • “Poder ministrar o curso básico de Espanhol no presídio foi um meio de levar a Palavra de Deus por meio desse idioma. Todo conhecimento que, graças a Deus, pude adquirir, sempre tive a convicção que não seria somente para mim, que Deus me permitiria usar esse conhecimento para ajudar outras pessoas. Pude ser útil em uma missão tão importante, levar conhecimento aos reeducandos. Para mim foi uma experiência extremamente gratificante” disse.
Leia essas outras notícias também:

Detentos finalizam “Curso de Pet shop” na Penitenciária do Tremembé (SP)

UNP proporciona momento edificante para familiares de presos em Divinópolis (MG)

UNP lança projeto “Fé, Educação e Capacitação – Transformando Realidades” no estado de Goiás

UNP oferece diversos cursos profissionalizantes para detentos no estado do Pará

UNP: detentos recebem doação de kits de higiene em Salvador (BA)

Fique atento:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP de Jundiaí (SP)