Deus é ocupado demais para se ocupar com você? A verdade

Imagem de capa - Deus é ocupado demais para se ocupar com você? A verdade

“Deus é ocupado demais para se importar comigo.” “Há pessoas com problemas piores que os meus para que Ele me dê a Sua atenção.” “Ele não está preocupado com o que está acontecendo na minha vida.” Infelizmente, essas crenças equivocadas ocupam a mente de muitas pessoas por falta de conhecimento da Palavra de Deus. Elas julgam que Deus está a milhões de quilômetros de distância delas, em um céu azul, com uma barba branca, com um cajado na mão e ocupado com coisas maiores.

Eu não tenho dúvidas de que Deus tenha pensamentos grandiosos e muito maiores do que os nossos e a Palavra dEle fala sobre isso. No entanto a grandeza dEle não impede que Ele se importe conosco e se coloque ao nosso lado a todo instante. A verdade é que Deus se importa conosco até mesmo nas pequenas coisas e essa é a diferença entre Ele e nós.

Nós entendemos o que é se preocupar com coisas grandes e importantes e desprezar as pequenas, uma vez que temos um tempo limitado e uma capacidade de atenção e concentração limitadas também. Só conseguimos fazer uma ou até duas coisas ao mesmo tempo, pois só somos multitarefas entre aspas, porque é muito difícil conseguirmos fazer duas coisas bem-feitas ao mesmo tempo. Uma acaba sendo sempre sacrificada pela outra.

É interessante você considerar que Deus não está sujeito ao tempo que nós estamos. Ele pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo e isso não vai tirar nenhuma energia da parte dEle. Ele também não está sujeito ao espaço que nós estamos. Eu não posso ocupar dois lugares ao mesmo tempo, entretanto Deus pode, pois Ele é onipresente. Eu não posso focar em muitas coisas ao mesmo tempo, mas Deus existe fora do tempo, ou seja, do antes, do depois, do passado e do agora. Ele existe na eternidade. Por isso, Ele sabe o que vamos falar, antes mesmo de orarmos.

Se você quiser clamar a Deus por um problema que está passando, não precisa ficar preocupado se está tomando o tempo dEle. Ele anseia ouvir a nossa oração. Ele sabe o que precisamos, contudo, quer ouvir a nossa voz. Mas, para que Ele lhe responda, você precisa clamar. Se você não clama, como Ele vai lhe responder? Ele vê o que você passa, contudo você precisa buscá-Lo. A verdadeira humildade é você pedir, buscar e clamar e é com ela que Deus vai lhe ouvir. Ele disse: “aquele que vier a mim, jamais lançarei fora”.

Então, se não nos apresentarmos a Deus, Ele não poderá fazer algo por nós. Apresente, portanto, esse grão de mostarda a Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: getty images