Deus escolheu você!
Antes deste trecho, a Palavra revela que Jacó tinha recebido a bênção dada aos primogênitos, ou seja, a bênção que estava sobre Abraão. E Deus escolheu Lia, a filha mais velha de Labão, para ser esposa de Jacó. Porém, ele havia se afeiçoado por Raquel, mais nova e bonita. E, mesmo casado com ambas, ele desprezava Lia.
E, por ter sido excluída por seu marido, Deus recompensou Lia com muitos filhos. De seu ventre nasceu a tribo de Levi, que é dos sacerdotes separados por Deus, e também a tribo de Judá, da qual descende o Senhor Jesus. Lia pode ter sido menos amada pelo homem, porém, foi muito amada por Deus. Ela teve o privilégio de ser sepultada no túmulo de Abraão e Sara, enquanto Raquel acabou sendo enterrada no caminho de Belém.
É isso que o Altíssimo faz: Ele escolhe os rejeitados, deixados de lado, os menores e desprezados. Os maiores testemunhos da Fogueira Santa normalmente são das pessoas que foram rejeitadas por tudo e por todos, mas Deus as escolheu. E Ele escolheu você. Não olhe para o seu sofrimento. Medite na Palavra de Deus. Mantenha seus olhos voltados para o Alto.