“Deus me tirou do lixo e me colocou no Altar”

Conheça a história de Silvano da Silva, um ex-morador de rua

“Deus me tirou do lixo e me colocou no Altar”. Após ser praguejado por uma pessoa, conta, Silvano da Silva passou a morar nas ruas e se alimentar do resto de comida que pegava dos lixos. Mas após uma Palavra de fé, sua vida mudou.

Situação:

Quando criança, Silvano diz que não teve uma vida tranquila. Ele e seus irmãos passaram por muitas privações, dentre as quais, não poder comer o que queriam, pois viviam na miséria.

“Minha mãe chegou a cortar um ovo cozido para dividir para quatro pessoas”, lembra.

Na adolescência, ele engravidou uma moça da cidade onde morava e foi ameaçado de morte pelos pais dela.

“Quando soube que ela estava grávida, o pai dela veio até minha casa para me matar; fiquei assustado, mas a esposa dele não deixou; naquele dia, ela me jogou uma praga, dizendo que melhor do que a morte seria me ver como um mendigo, comendo resto de lixo pelas ruas”, disse.

Numa determinada ocasião, Silvano e a mãe saíram da Bahia e se mudaram para São Paulo; ele conseguiu um emprego, se estabeleceu, mas junto, veio o vício nas bebidas e drogas.

Detalhes:

Logo, aquele tão sonhado emprego se foi. Desempregado e viciado, Silvano não teve outra alternativa: acabou indo morar nas ruas, onde passou a comer restos de comida.

“Eu virei um morador de rua mesmo, andava sujo, dormia pelas calçadas e mexia nos lixos atrás de comida…”, lamenta.

Os anos se passaram e, um dia, Silvano resolveu que a morte seria a melhor solução para seus problemas. Mas, após muito chorar, alguém lhe estendeu a mão e lhe fez um convite que mudaria de vez a sua vida.

“Jesus te ama e sua vida pode mudar hoje!”. Foram com essas palavras que um pastor o evangelizou.

Assista ao vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com Silvano após esse episódio:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução