Deus te livrou e você não viu?
Nós não vemos todas as coisas e as que aparentemente são ruins para nós, na verdade, podem ser boas. É possível ilustrar isso por meio da passagem descrita em Atos 25. Ela conta uma situação que o apóstolo Paulo viveu quando esteve quase dois anos na prisão, em Cesareia, Israel. Lá, houve uma troca de governador que, ao assumir sua posição para servir a Roma, foi visitar Jerusalém e, ao chegar ao local, recebeu a rogação do sumo sacerdote e dos judeus para que Paulo subisse para Jerusalém para ser julgado. Contudo o que eles queriam era a morte dele e estavam armando ciladas para o matarem.
Deus, então, com Sua soberania e poder, usou a boca do governador chamado Festo para afirmar que deixaria Paulo onde estava, pois ele estava “bem guardado”. Mas vamos olhar pelo ponto de vista de Paulo: ele estava há mais de dois anos na prisão por falsas acusações, privado de liberdade, sem saber qual seria o seu destino e sob ameaças de morte constantes. Não é difícil imaginar que Paulo devia falar com Deus e que pedia a Ele que pudesse sair dali para concluir sua missão. Por um tempo, porém, Deus não respondeu o seu pleito e, ainda que Paulo não entendesse, o Senhor sabia que fazia isso para o bem dele.
Da mesma forma, você talvez não entenda as circunstâncias que vive, mas o que você vê hoje como uma prisão é o que o está protegendo. Às vezes, não sabemos o motivo pelo qual algo não dá certo em nossa vida, mas Deus sabe e é isso o que importa. Por isso é importante que sempre coloquemos nossa vida nas Mãos de Deus e deixemos que Ele nos guie. Cabe a nós crermos que a Vontade dEle sempre será a melhor, ainda que aparentemente estejamos sofrendo uma injustiça, pois ela será a causa da justiça de Deus (Romanos 3.5). Deus talvez a esteja permitindo para guardar a sua vida e dirigir você para onde Ele quer que você vá. Então, pegue as suas frustrações, coloque-as aos pés de Jesus e diga: “Senhor, seja feita a Tua Vontade.” Pare de chorar e de se lamentar e passe a confiar nEle.